Em clima de Páscoa, Marcelo Marani explica os motivos para restaurantes investirem nas decorações temáticas

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CEO da Donos de Restaurantes mostra como é essencial captar a atenção do público

Épocas comemorativas do ano, muitas vezes também são datas comerciais e podem ser impulsionadoras para publicidade dos comércios. Marcelo Marani, empresário e CEO da Donos de Restaurantes, empresa especializada em orientar proprietários de negócios alimentícios a utilizar o marketing e gestão de forma assertiva para impulsionar suas empresas, fala sobre como restaurantes, especificamente, devem se atentar e investir em uma boa decoração em datas especiais.

Mais do que apenas alguns enfeites nas paredes, Marcelo Marani enfatiza que as decorações de feriados e épocas festivas, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães e São João, por exemplo, devem ser pensadas detalhadamente e estrategicamente pelos gestores dos restaurantes. Isso porque, utilizando as decorações em locais estratégicos como fachadas do empreendimento e também em algum detalhe como em cartões de visitas, embalagens e até mesmo em publicações especiais nas redes sociais, refletirá ao público o cuidado e proximidade que a empresa tem com seus clientes, fazendo com que as pessoas sempre venham a lembrar do restaurante quando pensar em uma data especial.

Fazer a ambientação típica do período festivo ou feriado, juntamente com postagens nas redes sociais alguns dias ou semanas antes da data do calendário, segundo Marani, é essencial para já captar a atenção do público. Utilizar de atrativos em datas comemorativas, não só com decorações, mas como promoções ligadas às datas são investimentos também a longo prazo, já que ao lembrar de momentos vividos no restaurante em determinada época do ano, o cliente pode passar a frequentar mais o local e indicá-lo.

Algo também estratégico e que será um diferencial, é também usar de datas não tão conhecidas comercialmente, mas que são de interesse do público-alvo do estabelecimento, como por exemplo, uma padaria fazer uma promoção exclusiva de pães no dia Mundial do Pão, uma confeitaria realizar um festival de tortas no Dia da Torta ou um restaurante inaugurar novas opções veganas no cardápio, em comemoração ao Dia do Veganismo. Marcelo Marani lembra que esses detalhes podem virar tradição do estabelecimento e incentivar a fidelização dos clientes, além de aumentar a quantidade deles.

Há uma diversidade de datas comemorativas que podem ser aproveitadas como oportunidade de publicidade e impulsionar a visibilidade do empreendimento alimentício, portanto, os empresários devem escolher as que mais tem a ver com a proposta que seu restaurante oferece e ser criativo na forma de apresentar ao público.

Conheça mais Donos de Restaurantes:
https://instagram.com/donosderestaurantes
https://www.youtube.com/watch?v=b0R5V3HLhzI&t=6s
https://donosderestaurantes.com/

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Marcelo Marani

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez -https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

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EGO Jornal 31.08

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