Em constante expansão, mercado de empréstimos através do cartão de crédito tem crescimento exponencial por meio de programas de afiliados
O mercado de empréstimos via cartão de crédito tem se mostrado uma oportunidade promissora para empresários que buscam diversificar suas fontes de receita e ampliar sua base de clientes. Uma pesquisa recente divulgada pelo SEBRAE revelou que, em julho deste ano, houve um aumento em 13,1% na busca por crédito de maneira menos burocrática, principalmente vindas de PMEs (pequenas e médias empresas).
Com o crescimento das fintechs e a digitalização dos serviços financeiros, o modelo de afiliados surge como uma estratégia eficaz para alcançar novos públicos e aumentar a capilaridade dos serviços financeiros em diferentes regiões do Brasil.
O modelo de afiliados permite que correspondentes bancários e empresários se tornem parceiros na oferta de empréstimos via limite no cartão de crédito, recebendo comissões por cada transação realizada através de suas indicações.
Ao se tornarem afiliados, o correspondente bancário e empresário pode gerar uma renda adicional bem significativa, mas não limitando-se a isso. Pelo fato de as comissões variarem conforme o volume das transações, proporcionando um fluxo de receita contínuo e escalável, não é difícil que empresários façam desta atividade a sua fonte principal de renda.
A parceria com plataformas de empréstimos, como a Limite na Hora, permite que os empresários alcancem uma base de público mais ampla, incluindo clientes que talvez não possuíssem acesso a esses serviços de outra forma, já que, segundo o último levantamento realizado pelo Banco Central (BC), deu conta que cerca de 18% da população brasileira ainda permanece sem acesso a serviços bancários.
“O mercado de empréstimos através do limite do cartão de crédito está em plena expansão, impulsionado pela demanda crescente por crédito rápido e acessível. Empresários que se tornam parceiros nesse segmento podem aproveitar diversas oportunidades de crescimento.”, comenta Felipe D’Avila, executivo da Limite na Hora, elencando as oportunidades:
Diversificação de produtos: Além dos empréstimos, os afiliados podem oferecer outros produtos financeiros, aumentando ainda mais suas fontes de receita.
Tecnologia e inovação: As plataformas de empréstimo via cartão de crédito utilizam, frequentemente, tecnologias avançadas, como inteligência artificial e análise de dados para oferecer serviços personalizados e mais eficientes. Isso permite que os afiliados ofereçam uma experiência de alta qualidade aos seus clientes.
Capilaridade dos serviços: Através de uma rede de afiliados, os serviços financeiros podem ser oferecidos em regiões menos atendidas, promovendo a inclusão financeira e expandindo o alcance das empresas atuantes.
Especializada em empréstimos utilizando o limite do cartão de crédito, a Limite na Hora permite que empresários se tornem afiliados e ofereçam essa solução financeira a seus clientes. Com um processo simples e rápido, com o dinheiro liberado em até 5 minutos após a assinatura do contrato e juros bem abaixo das outras parceiras, a empresa garante que os afiliados possam gerar receita de forma eficiente, segura e com escala.
“Nosso modelo de afiliados é uma excelente oportunidade para empresários que desejam diversificar suas fontes de receita e oferecer um serviço valioso aos seus clientes. Estamos comprometidos em fornecer todo o suporte necessário para que nossos parceiros tenham sucesso e possam crescer junto conosco. Fornecemos todas as explicações necessárias, além do acompanhamento contínuo e bastante próximo, de mãos dadas com nossos afiliados”, finaliza Felipe D’Avila, da Limite na Hora.
Para empresários e correspondentes bancários que buscam novas formas de expandir seus negócios e aumentar suas receitas, este mercado tem se mostrado muito promissor, oferecendo oportunidade lucrativa e em constante crescimento. O modelo de afiliados não só proporciona ganhos financeiros, mas também contribui para a inclusão financeira e o desenvolvimento econômico em diversas regiões do Brasil.