Gabi Brandt usou suas redes sociais para compartilhar uma situação desagradável que vivenciou ao ter suas informações pessoais expostas por um hospital. Em meio a polêmica envolvendo a atriz Klara Castanho que foi exposta ao ter seu sigilo médico violado, a influencer digital contou que também já teve esse problema envolvendo vazamento de dados.
“Esse negócio de hospital vazar coisa de paciente. Vocês têm ideia de quanto é absurdo? Vou contar uma história minha para vocês”, iniciou Gabi Brandt que compartilhou a história: “Tive suspeita e minha médica me indicou fazer uma biópsia. Fiquei internada no hospital.”
“Eu não queria passar a notícia para a minha família, sobre a suspeita, porque eu não tinha certeza. Por que eu ia preocupar todo mundo? Fui fazer a biópsia em segredo. Uma funcionária do hospital vazou a foto do meu prontuário do hospital”, continuou Gabi Brandt indignada com a situação.
“Como não estava especificando que era uma biópsia para investigar um possível câncer, isso abriu margem para as pessoas especularem. Eu estava internada e minha mãe ficou sabendo”, revelou Gabi Brandt, que na ocasião teve os dados pessoais vazados, já que na foto tinha até qual o plano de saúde que a influencer possui.
Gabi Brandt explicou que depois dessa situação constrangedora não quis mais correr o risco de ter seu prontuário violado e não retornou mais ao hospital que vazou todas as informações sobre seu estado de saúde, antes mesmo de decidir falar com seus familiares.
“Um momento tão delicado… O mais surreal disso é a pessoa do hospital mandar as coisas. Quem está internado. Eu fiquei muito traumatizada. Nunca mais nem fui no hospital e nem vou. É muita invasão de privacidade, nunca vou entender”, finalizou Gabi Brandt.