Empresário de “Matheus Fernandes” revela segredos que fazem uma música “hitar”

Publicado em

Para Thiago Gaúcho, o artista precisa ter constância nos conteúdos musicais e também nas redes sociais

Do influencer novato até o Silvio Santos, a meta de todos que trabalham no digital ou na mídia tradicional é fazer o seu conteúdo hitar. Conseguir compartilhamentos, virar meme e virar centro das atenções é essencial para a carreira de artistas e comunicadores. E isso não é diferente na música, viu?

Dia a dia vemos diversos novos lançamentos, seja de artistas famosos e até de cantores iniciantes. Contudo, nem todos alcançam o devido sucesso. Enquanto alguns hits acabam virando trilha de dancinhas no TikTok, comemorações de jogadores e em outros vídeos de entretenimento, outros acabam não tendo o mesmo sucesso e podem “flopar”.

E imagina só que frustração: escrever, planejar, criar, produzir e lançar…para que, no final, o hit seja tão esquecível quanto chuva no final de semana. Para o empresário Thiago Gaúcho, que é criador da agência “Fábrica de Hits”, responsável por algumas produções como de Bruno e Marrone, se o artista quer tornar o seu single em um “chiclete” e fazer grudar na cabeça das pessoas, é necessário entender alguns pontos.

Empresário De &Quot;Matheus Fernandes&Quot; Revela Segredos Que Fazem Uma Música “Hitar”
Empresário de “Matheus Fernandes” revela segredos que fazem uma música “hitar”

A primeira coisa é entender a conexão do artista com o seu público. Não existe uma receita de bolo: a estratégia que atende a um, não atende a outro. O que vai determinar um bom resultado é ter a sensibilidade de pensar individualmente em cada projeto e não tentar replicar o que deu certo para outro”, explica.

De acordo com Thiago Gaúcho, os relacionamentos dentro das plataformas são essenciais para fazer um produto dar certo. Saber usar a influência é importante, pois o artista depende das playlists, influencers e pessoas que usam as ferramentas para fazer a música chegar até o público. Ainda segundo ele, é preciso buscar a constância para sempre mostrar às pessoas que o seu conteúdo é interessante.

O mercado digital cresce a cada dia e a sensação que temos é que, quando o artista não abastece o público, seja ele grande, médio ou pequeno, ele perde tudo o que foi plantado anteriormente. A constância é onde os artistas costumam falhar com mais frequência. O público de hoje recebe muitos conteúdos. Para não perder o público você tem que ser frequente em lançamentos e abastecimento num geral das redes sociais”, conta

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais