Filho de Edson Celulari e Claudia Raia, Enzo Celulari não nega que seja um “nepo baby”. Em entrevista ao gshow, durante o Prêmio Grande Otelo de Cinema 2024, nesta quarta-feira (28), ele falou sobre o assunto.
— Não deveria ter uma conotação negativa ser filho de duas pessoas bem-sucedidas e ser nepo no sentido do privilégio de estar entrando no mesmo mercado que seus pais. Claro, se for por mérito seu, se você aprofundar e tiver respeito pelo ofício — argumentou ele.
+ Claudia Raia defende legalização do aborto: ‘A mulher sabe o que está acontecendo com ela’
Nepo baby é uma abreviação de “nepotism baby“, que em tradução literal significa “bebê do nepotismo”. O termo abreviado ficou popular nas redes sociais para se referir a quem desfruta de privilégios oriundos do sucesso dos pais ou parentes, especialmente famosos.
“Não se vira ator da noite para o dia”
Enzo estuda cinema e tem interesse em trabalhar como produtor executivo. Ainda assim, não descarta a carreira de ator.
— É uma possibilidade, mas sem DRT jamais — afirmou ele, se referindo ao registro profissional emitido pela Delegacia Regional do Trabalho.
— Acredito que não se vira ator da noite para o dia, não faz um protagonista da noite para o dia. Mas é essa é minha opinião, pelo respeito que tenho pelo ofício, a forma como fui criado e acompanhando a carreira dos meus pais evoluindo. E por que não fazer alguma pontinha em algum projeto que eu produzir?