A educação representa um potencial transformador na sociedade. Direito fundamental garantido a todos os indivíduos por meio da Constituição Federal, este processo vai muito além de oferecer métodos de ensino tradicionalmente conhecidos como Colégio Maap
Uma educação de qualidade tem o propósito de desenvolver a pessoa não apenas tecnicamente, mas também instigando o pensamento crítico, evoluindo as competências e fortalecendo a tomada de decisões a partir do reconhecimento e autonomia.
A missão de exercer a função de educador exige compromisso e dedicação dos profissionais, devidamente habilitados, em um processo cuidadosamente pensado para agregar na construção do ser e desenvolvimento por meio da aprendizagem.
A exemplo de instituições com potencial transformador, cabe citar o Colégio Maap, classificado como uma das melhores escolas da Zona Norte de São Paulo: “o colégio teve início com apenas dois alunos em um imóvel não comercial e foi crescendo até se tornar a grande potência que é hoje”, conta a diretora pedagógica Maria Aperecida André Perez conhecida como Tia Cidinha.
A direção do Colégio Maap é 100% ativa na vida escolar, tornando toda experiência extremamente acolhedora e humanizada. Um grande diferencial da escola pode ser definida com uma única palavra: empatia. Utilizando-se de diferentes didáticas de acordo com as necessidades de cada aluno em formato individual, mantendo o protagonismo dos mesmos, Maria Aparecida (Tia Cidinha) explica: “atualmente há grande necessidade de nos colocarmos nos lugares de cada responsável, principalmente nos assuntos relacionados a sentimentos e necessidades, sem contar que o Colégio Maap tem um ensino extremamente forte”.
O processo da educação vai além de fórmulas de alfabetização, trata-se de um conjunto de experiências proporcionadas pelos agentes transformadores para o desenvolvimento da pessoa: “ser, trabalhar e participar dos bastidores de uma escola é algo que vai além da profissão, tudo é exclusivamente baseado no amor pela educação”, comenta Maria Aparecida Perez (Tia Cidinha).
Como propósito do colégio, continuar formando cidadãos capazes e curiosos, implantar turmas de anos finais e almejar a inauguração da UniMaap são planos que certamente serão concretizados em um futuro não tão distante.
Por meio do Instagram (@colegio.maap), a instituição compartilha detalhes desse trabalho essencial para a transformação da sociedade que atingiu um patamar de excelência.