Espetáculo “Normal”, do Escocês Anthony Neilson, realiza temporada no RJ

Publicado em

Baseado em fatos reais que ocorreram na Alemanha em 1929, a peça apresenta as investigações do jovem advogado Justus Wehner sobre a intrigante vida do famoso serial killer Peter Kurten. Através de encontros investigativos com o Peter Kurten e sua mulher Frau kurten, o advogado vai construindo sua tese acerca da normalidade.

O espetáculo traz no elenco os atores Fifo Benicasa, o Eliã da série “Reis” na Rede Record, Ricardo Soares, o Gonçalves Ledo da série “Brasil Imperial” na TV Brasil e na Amazon Prime e a atriz Adriana Bandeira.

Com direção de Luiz Furlanetto, o processo para a elaboração do espetáculo está pautado na simplicidade e na criatividade. Foi estabelecido pela direção um clima Noir que permeia cenário de José Dias, o figurino de Patrícia Tenius, a Trilha Sonora Original de João Schmid e a Iluminação de Rogério Medeiros.

O espetáculo que teve duas temporadas nos teatros: Laura Alvim e Petra Gold teve importante reconhecimento da crítica especializada:

É, forte, agressivo, por vezes; profundo e, acima de tudo, muito instigante…”. (Gilberto Bartholo – Crítico Teatral – Blog O Teatro Me Representa)

 “Dramaturgia de qualidade, bem produzida e realizada em seus elementos, que vale apena assistir. ” (Júlio Cesar Farias – Crítico Teatral – Blog Resenha Crítica)

“Por sua assumida, mas funcional simplicidade como saída da crise e carências, é capaz, mesmo assim, de dar seu oportuno recado para dias inquietos e de pesadelo”… (Wagner Corrêa Araújo – Crítico Teatral – Blog Escrituras Cênicas)

A peça realizará uma única apresentação no Teatro Sesc Rosinha de Valença no dia 30 de setembro de 2022 às 20h. A Entrada é gratuita e sujeita à lotação. Os ingressos serão liberados com 1 hora de antecedência.

Consideração dos Artistas

“Um texto relevante neste atual momento do mundo, quando a sociedade julga determinados tipos de comportamento, sem se aprofundar em suas causas e sem perceber as consequências que os julgamentos precipitados ocasionam”, detalha Ricardo Soares, ator e produtor da peça.

“Falamos de uma história que apesar de ser retratada na Alemanha de 1929, é um reflexo da nossa sociedade atual”, pontua Luiz Furlanetto, diretor da peça.

“Fazer o Wehner é nos levar a refletir sobre a importância da família na criação do ser humano”, revela Fifo Benicasa, ator e produtor da peça.

Fifo Benicasa
Baseado em fatos reais, Espetáculo “Normal”, do Escocês Anthony Neilson, realiza temporada no Teatro SESC Rosinha de Valença, Sul Fluminense

Serviço:

De Anthony Neilson /Tradução: Alexandre Amorim

Direção: Luiz Furlanetto

Elenco: Ricardo Soares, Fifo Benicasa e Adriana Bandeira

Direção de Arte: José Dias

Figurinos: Patrícia Tenius

Iluminação: Rogério Medeiros

Trilha Sonora Original: João Schmid

Direção de Movimento: Stefano Giglietta

Operador de Som: Thiago Prado

Bonecas: Sonia Maria Vicente Soares

Programação Visual: Welton Moraes

Fotos: Pedro Murad

Produção: FB Produções Artísticas LTDA

Realização: Ricardo Soares e Fifo Benicasa

TEATRO SESC ROSINHA DE VALENÇA

Dia 30 de Setembro às 20h – Entrada Gratuita (sujeita a lotação)

Os ingressos serão liberados com 1 hora de antecedência.

Endereço: Av. Professora Silvina Borges Graciosa, 44 – Belo Horizonte, Valença – RJ

Nossas redes sociais:

Intagram:

Espetáculo Normal @espetaculonormal

Ricardo Soares @ricardovsoares

Fifo Benicasa @fifobenicasa

Facebook: Normal A peça – https://www.facebook.com/espetaculonormal

Fifo Benicasa
Baseado em fatos reais, Espetáculo “Normal”, do Escocês Anthony Neilson, realiza temporada no Teatro SESC Rosinha de Valença, Sul Fluminense

 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Leia Mais