Na última segunda-feira, 30, a ginecologista e ex-BBB 20, Marcela Mc Gowan, usou as redes sociais para comentar as possíveis causas da coceira íntima de Raquel Brito.
Compondo o elenco de A Fazenda 16, a irmã de Davi Brito se tornou alvo de polêmica na web por conta disso e chegou, até mesmo, a assumir o incômodo com a situação.
+ Raquel Brito em A Fazenda 16: O que o médico tem a dizer sobre a influencer?
Para quem não acompanhou, o público do programa notou há algum tempo o desconforto que a peoa aparenta sentir na região íntima. Marcela, que também possui especialização em obstetrícia, publicou um vídeo em seu perfil oficial no Instagram ressaltando que não se deve fazer piadas sobre o assunto.
Na publicação, a ex-sister pontuou que o incômodo pode ser causado por motivos diversos. “Embora a candidíase seja sim uma frequente causadora de coceira nessa região, existem outras situações que podem levar a isso. Por exemplo, os quadros de alergia podem ser desencadeadas pelo contato com algum produto químico, como o sabonete que está sendo usado para lavar ali a região, ou até mesmo o produto usado para lavar a calcinha que ela estiver usando”, explicou Marcela.
Na sequência, a médica enfatizou que a nova rotina exercida no reality show deve ser considerada, já que causa mudanças no estilo de vida, higiene, alimentação, roupas e no estresse – fatores que influenciam a saúde íntima. “Isso não deveria ser motivo de chacota. Então se você tem algum tipo de coceira na sua região vulvar, precisa sim procurar ajuda, investigar e tratar. Mas isso não deve ser levado como algo nojento ou inadequado, apenas como um sintoma que precisa de olhar e de orientação”, destacou.