Ex-Deputada Flordelis pede extinção do canal do Youtuber Diego Rox em processo judicial

Publicado em

Em um processo na Justiça contra o Youtube, a ex-deputada Flordelis pede que vídeos contra ela sejam retirados das redes. A ação requer que canais sejam suspensos por tempo indeterminado ou excluídos em caráter definitivo da plataforma e que seja fixada multa em caso de continuidade da veiculação dos vídeos por mais de 24 horas. Entre os canais mencionados consta o do Youtuber brasileiro Diego Rox.

Diego Rox conta que a ação de Flordelis foi motivada pelos vídeos do canal sobre os crimes da ex-deputada. Na ação obrigacional dos fatos da exposição da intimidade, a autora alega que desde a morte do marido vem sofrendo afrontas à sua imagem pelo Youtuber que se afasta de todos os limites fixados no ordenamento jurídico que resguardam o equilíbrio em noticiar fatos e atentam contra os direitos da personalidade da pessoa humana.

Segundo Diego, a ex-parlamentar alega que os vídeos veículados são de caráter ofensivo e que não são pautados em informações advindas de ações após trânsito em julgado, podendo repercutir de forma negativa.

<

“Ela diz que a atividade do Youtuber tem interesse econômico já que as visualizacões monetizam o canal e que os vídeos expostos são aviltantes manchando sua imagem. Na ação foram disponibilizados links do meu canal mostrando assuntos que comento sobre ela, como por exemplo, que seu gabinete funciona como cabide de emprego com altos salários para funcionários sem qualificação adequada”, conta Diego.

A juíza responsável pelo caso acabou indeferindo o pedido. De acordo com a sentença, a análise dos vídeos indicados na petição inicial comprova que as manifestações são reproduções de reportagens e comentários divulgados amplamente pela imprensa, já que autora é uma pessoa pública que exerce cargo de deputada federal. Segundo o entendimento jurídico, o assunto abordado na ação gerou grande comoção popular permanecendo na mídia desde seu acontecimento e que não se trata de caso de divulgação de imagem íntima produzida em segredo com possibilidade de ferir a intimidade.

Ex-Deputada Flordelis pede extinção do canal do Youtuber Diego Rox em processo judicial
Ex-Deputada Flordelis pede extinção do canal do Youtuber Diego Rox em processo judicial

A justiça nem sempre é cega. Não atender a solicitação da ex-deputada é não colaborar com a propagação da censura. Como a juíza mesmo alega na sentença, a livre manifestação do pensamento é direito de liberdade do indivíduo que pode ser responsabilizado em casos de eventuais abusos em opiniões e críticas. No caso específico, a ex-deputada responde por inquérito policial de homicídio qualificado, fato público e notório amplamente noticiado por todos os meios de comunicação, não podendo dizer que canais isolados e produzidos por terceiros no Youtube tem poder de influenciar jurados em uma ação judicial.

O vídeo “Flordelis me processou” pode ser acessado no link https://www.youtube.com/watch?v=yNSpdWKybnY no canal do Youtube de Diego Rox. Até o presente momento conta com quase 200 mil visualizações e 30 mil curtidas.

Para conhecer mais sobre Diego Rox, Youtuber com quase 1 milhão de seguidores em sua página do Facebook, quase 2 milhões de seguidores no YouTube e 178 mil seguidores no Instagram basta acessar suas redes sociais:

<

Instagram: https://instagram.com/diegoroxoficial

Facebook: https://www.facebook.com/diegoroxoficial

Youtube: https://youtube.com/c/DiegoRoxOficial

Texto de Responsabilidade de Fancy Assessoria

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<