O apresentador Fausto Silva, o Faustão, participou do programa Fantástico, da Globo, neste domingo, 18, para homenagear Silvio Santos e aproveitou para falar sobre sua própria saúde. Ao ser questionado pela repórter Renata Ceribelli sobre os rumores de que teria sido internado no mesmo hospital onde Santos estava, ele negou.
Fausto contou que apenas foi ao hospital para fazer hemodiálise, que é um procedimento para filtrar o sangue. “Na verdade, eu só fui hospitalizado duas vezes, no transplante do coração e do rim. Vou duas vezes por semana fazer diálise, que é um aparelho que filtra, por toda a questão do rim”, afirmou ele, que ainda negou que tenha feito contato com Silvio Santos no hospital. “Eu sabia que a situação do Silvio era grave. Eu não queria incomodá-lo, assim como eu não queria visitas. Eu queria ter um respeito por ele”, contou.
+ Morre o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira
Ao ser questionado sobre sua saúde, ele disse que está bem e falou sobre os transplantes. “Eu nunca fumei nada, nunca bebi, não bebo nem licor e cerveja, nunca usei droga. Eu caí na malha fina, e eu fiz transplante de coração. Agora tenho um coração de atleta de 35 anos e preciso cuidar da funilaria, fazer fisioterapia, exercício… É fundamental”, comentou.
Por fim, ele comentou sobre a possibilidade de voltar à TV, mas deixou o mistério no ar. “Muita gente tem saudade, deve ser a família que é grande…”, brincou.