Felipe Neto e Antonia Fontenelle estão em diversas brigas na Justiça, sendo comum que uma decisão judicial de um caso diferente saia para o público, e isso aconteceu novamente, em processo que envolve também Luccas Neto, irmão do Youtube.
A ação em questão foi vencida pelos Irmãos Neto novamente, e estava correndo desde o ano de 2020, na qual os influenciadores acusavam Fontenelle de associá-los à prática de pedofilia após ela publicar um vídeo “maldosamente editado”, com trechos que estariam fora de contexto.
+ Felipe Neto comenta prisão de Deolane Bezerra: ‘Informações insuficientes’
Diante do resultado, Felipe e Luccas Neto receberão uma indenização por danos morais de mais R$ 100 mil (R$ 50 mil para cada), valor a ser corrigido monetariamente de Antonia Fontenelle, que ainda pode recorrer no caso.
Em sua defesa, Antonia garantiu que queria “propor um debate” sobre o conteúdo dos youtubers, e que não teria sido responsável pela edição do vídeo em suas redes sociais, mas apenas o reproduziu após recebê-lo. A postagens em questão foram excluídas das redes sociais.
Em sua decisão, o juiz Samuel de Lemos Pereira concluiu que o vídeo publicado pela apresentadora trazia de fato falas fora de contexto: “Infere-se da leitura das legendas, que foram redigidas pela própria ré, ofensas com intuito de depreciar a imagem dos autores, ao aludir que os requerentes teriam praticado supostos atos de pedofilia”.
Ainda, foi recordado pelo profissional que a apresentadora já foi condenada anteriormente por acusações contra Felipe e Luccas Neto, quando em dezembro de 2021, ela foi condenada por três calúnias, duas difamações e uma injúria contra os irmãos, tendo sugerido que os dois incentivavam a pedofilia. Ela teve que se retratar nas redes sociais posteriormente.