Está acontecendo a polêmica repescagem no “Big Brother Brasil” em uma Casa do Reencontro. Fred Nicácio e Tina Calamba estão muito próximos e os dois tem uma forte aliança dentre os eliminados, e claro, diversos assuntos vão surgindo durante as horas. O médico comparou e mostrou como as atitudes de Bruna Griphao são julgadas de um jeito e as de Tina de outra maneira.
“Eu sei respeitar o espaço do outro, mas é impressionante a capacidade que o outro não tem de respeitar o meu dizer. Não é possível que minha cara não diga nada? É preciso ter que ser grosseiro, falar? Cala a boca que não quero te ouvir?”.
Tina e Fred relembraram que sempre que uma pessoa preta tem atitudes iguais as de Bruna são taxados de agressivos. A modelo ainda pontuou que existe ainda a desigualdade sempre escrachada. Foi então que aí Nicácio falou sobre as atitudes de Griphao e disse que, com certeza, se fosse Tina, a visão seria mais pesada e carregada no racismo:
“Pensa você tendo metade das atitudes que a Bruna tem. Falando metade do que ela fala, agindo metade como ela age. Como seria a leitura sobre você? Se apenas por você dizer ‘não’ na hora que você não quer e dizer ‘para’ na hora que você quer parar, você já é lida como grossa? Imagina o restante?”.