O recém-lançado Parceiros Brasil, fundo de investimentos imobiliários, promete alavancar as oportunidades para os brasileiros que desejam investir nos Estados Unidos.
O fundo, no valor de $50 milhões de dólares, apresenta blocos de investimento de 2,5 milhões de dólares, com uma cota mínima de 50 mil dólares para os investidores interessados. A captação dos recursos será realizada no Brasil e, com esse montante, serão construídos blocos de casas na Flórida para os investidores
Essas propriedades serão vendidas, proporcionando renda passiva e valorização patrimonial para os investidores.
“Nós acreditamos que esse fundo é uma excelente oportunidade para investidores brasileiros que desejam dolarizar seu patrimônio em ativos imobiliários nos Estados Unidos. O Parceiros Brasil tem uma projeção de renda para o investidor em aproximadamente um ano e está aberto para qualquer pessoa interessada em investir”, explica o investidor imobiliário Wagner Nolasco.
Brasileiros querem dolarizar patrimônio
De acordo com o relatório de 2022 da Miami Realtors, os brasileiros estão entre os estrangeiros que mais investem em imóveis no país. Nolasco afirma que a região é atrativa por conta do turismo, que movimenta o mercado de casas de temporada e a oportunidade de dolarizar os investimentos com casas de condomínios fechados e a minutos da Disney.
Só neste ano, a incorporadora W GROUP USA entregou mais de 3.200 unidades nos Estados Unidos. Esses projetos somam mais de US$ 600 milhões em potencial de vendas, entre apartamentos, casas, duplex e quadruplex em diversas localidades da região.