Alcinda Shaphira é uma artista do Belém do Pará radicada nos Estados Unidos . A brasileira tem se destacado no mercado americano e Internacional com suas obras de arte que mistura o estilo clássico com o modernismo . Alcinda Safira foi para os Estados Unidos e como todo imigrante o reconhecimento chegou através de muita luta e trabalho. Assim como Louis Ventura, um economista brasileiro que se juntou a Alcinda Shaphira e decidiram abrir há 10 anos a Shaphira e Ventura Gallery, na 43th Street, em Nova York. A artista decidiu entrar no mercado do NFT que é considerada a nova revolução no mundo das artes e suas obras estarão disponíveis virtualmente para todos.
“Estamos focados nos pontos fortes e nas oportunidades de mudança que os NFTs representam”, diz Alcinda Saphira, presidente da empresa SV meta de negócios no metaverse e curadora da galeria Saphira e Ventura.
A galeria vive no presente tais transformações e vê a tecnologia como uma grande aliada. O “Novo Renascimento”, um novo movimento, um futuro brilhante para artistas globais e de “fine art”. Isso traduz oportunidades de negócios, e quebra de paradigmas no mercado de arte.
“Este é realmente um dos momentos mais emocionantes da história da arte.” diz Louis Ventura PhD, e CEO da empresa.
Acrescenta: “Esta é a maior transformação na narrativa visual desde as primeiras pinturas rupestres, ou seja, desde que os pigmentos foram misturados com óleos. A arte pode ser o último elemento selecionado ao projetar espaços públicos e residenciais”.
A galeria Saphira & Ventura tem um acervo impressionante de artistas tradicionais de alta qualidade que trabalham com sucesso neste novo “phygital” (físico e digital), e criam formas de arte digitais para adornar ambientes em espaços comerciais e residenciais. Além de uma coleção de arte do mercado secundário, como Keith Hering, Picasso, dentre outros, a galeria desenvolveu um programa de gerenciamento de artistas no mercado internacional, gerido pelos consultores de arte, com o objetivo de educar os artistas para trabalhar no mercado global e para que as empresas e pessoas físicas entendam a arte como um bom investimento.
A artista irá participar da Bienal de Veneza e de uma exposição no Egito.