Galvão Bueno chorou ao sair da narração da Globo, mas declarou que fica na emissora
Galvão Bueno se despediu da narração em TV aberta. Neste domingo (18), o narrador foi aplaudido pelo Esporte da Globo, ficou emocionado com um vídeo de melhores momentos e ainda disse que ficará como contratado da emissora, porém em outras funções.
“Eu não sei viver sem você, Globo. Então sigo aqui. Só não vou narrar mais”, declarou ele, após a Argentina vencer a França na final da Copa do Mundo.
Galvão iniciou sua despedida com uma homenagem para Ana Thaís Matos, a primeira mulher comentarista de jogos da Seleção Brasileira em transmissões de Copas. Posteriormente, pessoas anônimas homenagearam Galvão Bueno em um VT feito em diversos locais do Brasil.
“Eu que tenho que agradecer a esses quase 50 anos de Copa do Mundo. 53 jogos seguidos e 94 gols só de Seleção Brasileira. Eu queria agradecer aos meus antigos parceiros, que não estão aqui mais comigo. Aos meus atuais parceiros. Mas eu queria agradecer ao povo. São mais de quatro gerações. Eu estou emocionado porque o povo gosta de mim. Se estou aqui, alguma coisa boa eu fiz”, desabafou.
O narrador ainda ganhou aplausos do departamento esportivo da Globo. “Eu só tenho a agradecer.. Tudo o que aí passou… Eu poderia agradecer mais? Começo agradecendo a Deus. Ao meu pai, a minha mãe. Lúcia, minha primeira mulher, Desirée, minha segunda e grande amor da minha vida. Meus filhos. Meus sete netos. E vem mais por aí. Vou agradecer vocês que estão comigo”, disparou ele.
Narrador confirma que permanecerá na Globo
Logo após, Galvão Bueno confirmou a renovação de contrato com o canal. Todavia, ele não irá narrar. “Eu não sei viver sem vocês, Globo. Eu vou ficar por aqui. Não narro mais, mas vou ficar por aqui”, comentou.
Para concluir, ele agradeceu a equipe da Globo que atuou na transmissão esportiva. “Nós tivemos resultados históricos. Preciso agradecer a quem estava no Brasil e toda a nossa equipe aqui no Catar, que foram mais de 70 pessoas. Eu tive a liberdade de dizer isso aqui: a camisa da Seleção Brasileira é nossa. E somos um só país, por várias e várias vezes. Como fomos um só nesta equipe”, finalizou.