Gato de Salto encarna Madame Satã em ensaio fotográfico

Publicado em

Em homenagem ao enredo da Lins Imperial, o artista Gato de Salto, realizou um ensaio fotográfico para lá de especial na tarde desta sexta-feira (27).  Inspirado em Madame Satã, tema da escola para o carnaval 2023, Gato, encarnou o personagem e foi até aos Arcos da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, para recriar o icônico Satã.

 

Honrado com o convite, o paulistano, de 30 anos, que vive na Europa dando aulas de samba destaca a emoção de fazer parte do maior espetáculo da terra, tendo Madame Satã como tema. “Eu me sinto muito honrado de participar de um enredo de tanto peso”

 

Satã foi um transformista brasileiro, uma figura emblemática e um dos personagens mais representativos da vida noturna da Lapa carioca na primeira metade do século XX. Um homem à frente do seu tempo, que deixou história e até hoje é reverenciado pelo legado de luta e resistência.

Gato de Salto – Foto: Anaiara Gois Fotografia

   “Minha vida e a da Satã são muito diferentes, mas o preconceito que eu enfrento é o mesmo que ele enfrentou. Ele se sentia realizado nos shows de cabaré na Lapa que fazia vestido da maneira que queria, da mesma forma que eu me sinto realizado ao sambar de salto alto. E ambos sofremos preconceito, ataques de ódio e homofobia por ser quem somos. Ele revidava com muito mais valentia e golpes de capoeira certeiros e eu uso minha imagem para continuar a luta por aceitação”. finaliza o Muso.

A Lins Imperial será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 17 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Leia Mais