Essa é, definitivamente, a edição dos castings estrelados no São Paulo Fashion Week (SPFW). Depois de Duda Beat, Enzo Celulari, Tia Má e os ex-BBB’s Camilla de Lucas, Paulo André e Pedro Scooby estrearem nas passarelas do evento, chegou a vez do apresentador economista Gil do Vigor debutar na semana de moda paulista pela marca LED. “Estar aqui é como estar num sonho, estou me superando. Não estou nervoso, mas estou muito animado”, conta o ex-BBB em papo com Vogue durante o backstage. “Eu já conhecia a marca, mas não tinha tanta intimidade, agora estou mais e mais apaixonado pelo trabalho da LED”, pontua ele minutos antes do desfile começar.
O apresentador e ex-BBB falou sobre como a estreia no SPFW o ajudou a curar um antigo trauma da infância. “Quando eu tinha uns 10…12 anos, não lembro ao certo, eu participei de um concurso de bairro e desfilei com uma calça que minha mãe conseguiu emprestada porque não tinha nem roupa para desfilar”, relembra. “Eu tinha esse sonho de desfilar, mas fiquei em último lugar. Então fiquei com esse trauma de desfilar, achei por muito tempo que não tivesse talento pra isso já que um dia eu tentei com tudo improvisado, emprestado, e fiquei em último lugar”, completa.
O convite para participar do casting veio por meio da assessoria de imprensa e, dado o desafio pessoal, Gil do Vigor fez questão de praticar o catwalk dias antes de aterrisar no SPFW. “Não sei se tenho talento, mas falaram que o importante era me divertir, então aproveitei o convite e fiz algumas aulas de como caminhar nas passarelas com um amigo”, revela.