Grupo L’Oréal no Brasil celebra a primeira edição do Programa ‘Beleza Mais Diversa’ com formatura de influenciadores negros

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Nesta terça-feira, 20 de agosto, o Grupo L’Oréal Brasil, com o apoio do TikTok e do MOVER, realizou o evento de formatura da primeira edição do Beleza Mais Diversa, um programa de profissionalização e aceleração de carreira para criadores de conteúdo negros. O evento marcou a celebração do projeto, que já alcançou resultados expressivos, somando mais de 1 milhão de seguidores para os influenciadores e aumentando em 5 vezes a performance de seus conteúdos. Além de reunir todos os influenciadores formados, o evento contou com a presença da atriz Taís Araújo, parceira do projeto, e dos mentores do programa, Tássio Santos, Amanda Santos e Matheus Machado.

Em um discurso emocionante durante a cerimônia de formatura, os participantes do projeto, Maylla Cristina e Daniel Mariano, destacaram a importância da capacitação – por meio de aulas ministradas pela YouPix -, o maior destaque através do impulsionamento de mídia pelo TikTok e, principalmente, a realização de sonhos. “O impacto desse programa nas nossas carreiras como criadores de conteúdo é imensurável. É sobre redefinir o que é ser um criador de conteúdo no Brasil, ampliando os horizontes do que pode ser alcançado quando a diversidade é colocada no centro da narrativa”, reforçou Maylla.

Como parceira do programa e embaixadora há 15 anos de uma das marcas do Grupo L’Oréal no Brasil, a L’Oréal Paris, Taís Araújo enfatizou que a principal conquista do ‘Beleza Mais Diversa’ é a representatividade para a sociedade. “Esse programa oferece oportunidades para que criadores negros possam se destacar, influenciar o mercado e para que a população se sinta representada. Tudo isso gera um grande ciclo de conexão positiva que só tende a impulsionar novos criadores de conteúdo, outras marcas e o próprio consumidor”, completou.

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O ‘Beleza Mais Diversa’ foi idealizado como uma resposta à pesquisa da Think Etnus, a primeira empresa brasileira especializada em pesquisa de hábitos e tendências de consumo da população negra. A pesquisa revelou que 33% das pessoas pretas no Brasil não têm inspiração em beleza. Em um país onde 56% da população se identifica como preta ou parda, mas com a maioria dos influenciadores sendo brancos, o programa busca oferecer oportunidades para que criadores negros possam se destacar e influenciar o mercado.

“Além de sermos líderes globais de beleza, somos líderes de influência de beleza no Brasil. Essa liderança exige compromisso: queremos contribuir para a representação de uma beleza mais inclusiva e sabemos que isso começa por meio da educação. Tenho o maior orgulho de celebrar a primeira edição desse projeto, com resultados tão expressivos e impactantes, que vão contribuir não só para a transformação do Grupo L’Oréal, mas de todo o mercado”, celebra Allan Peroni, Diretor de Advocacy e Social Commerce do Grupo L’Oréal no Brasil.

Comprometidos com a aceleração dessa agenda por meio da comunicação digital, 80% dos formados serão contratados por uma das 21 marcas do Grupo L’Oréal no Brasil. A meta reforça o objetivo da companhia de que, pelo menos, 50% do seu quadro de influenciadores seja composto por pessoas diversas. Para Márcia Silveira, Gerente Sênior de DE&I, Advocacy & Influence, essa é uma iniciativa de empoderamento social. “Queremos capacitar jovens negros e alavancar suas carreiras para que dados como os que nos inspiraram a criar esse projeto sejam revertidos e as pessoas passem a ter inspirações de beleza negra”, conclui.

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Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o grupo gerou vendas no valor de 41,18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, com uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, está no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.

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