Há exatamente 2 anos, em 31 de março de 2020, o Brasil parou para acompanhar o maior paredão da história de um reality show em todo o planeta Terra.
Isso mesmo: naquele dia, Felipe Prior e Manu Gavassi disputaram a permanência no BBB22 em uma votação que chegou ao número astronômico de 1,5 bilhão de votos – recorde que dificilmente será batido. O número é tão expressivo que consta no Guinness World Records como a maior votação de um programa de televisão no mundo em toda a história.
Considerada a final antecipada do programa, a disputa entre os dois mobilizou toda a internet deixando de lados opostos jogadores de futebol e celebridades; atores e cantores, ex-BBBs e apresentadores. Naqueles dias, ninguém deixou de se posicionar.
Prior acabou deixando o reality com pouco mais de 56% dos votos. Inspirado, Tiago Leifert fez um discurso histórico e provocou manifestações de fãs em todo o Brasil. Até panelaço rolou em algumas cidades.
“Vocês são opostos. Vocês são muito diferentes. Eu acho que falta, na Manu, um pouco do sangue do Prior, e falta, ao Prior, um pouco da frieza da Manu. Se a gente juntasse a qualidade de vocês dois, a gente teria um jogador muito difícil de ser batido. O motivo que vai te eliminar, curiosamente, é o motivo que te trouxe até aqui. E que te fez fazer história nessa temporada, mas acaba agora. Prior você está eliminado!”, declarou Leifert naquele 31 de março.
Há 2 anos, o Brasil se dividia entre Manu e Prior no paredão com 1.5 BILHÃO de votos no BBB20.
Formado por Manu, Prior e Mari, o paredão registrou a maior votação de um programa de televisão de todos os tempos. Felipe Prior foi eliminado na ocasião com 56,73% dos votos. pic.twitter.com/Vu3WSxXLan
— Tracklist (@tracklist) March 31, 2022