Dirigida por Elias Andreato, a peça inédita de Jandira Martini e Maurício Guilherme estreia em 3 de agosto
Os talentosos atores Herson Capri e Caio Blat dão vida a pai e filho na peça Memórias do Vinho (Per Bacco), último texto escrito para teatro pela saudosa Jandira Martini, que faleceu em janeiro de 2024, em colaboração com Maurício Guilherme. A produção foi idealizada por Fernando Cardoso, que a realiza em parceria com Roberto Monteiro, seu sócio na Mesa 2 Produções.
Leia Também Luisa Arraes e Caio Blat encerram capítulo romântico, apos sete anos
Sob a direção de Elias Andreato, o espetáculo estreia no Teatro Vivo em 3 de agosto e segue em cartaz até 15 de setembro, com apresentações às sextas e aos sábados às 20h, e aos domingos às 18h.
Memórias do Vinho (Per Bacco) explora o fascinante universo dos vinhos, capazes de contar a história da humanidade desde tempos imemoriais. A trama gira em torno do reencontro entre pai e filho após anos de afastamento, motivado pela necessidade financeira do filho, que vê na adega do pai a oportunidade de evitar a ruína.
A adega, composta por garrafas raras e colecionadas ao longo dos anos, serve como uma biblioteca de memórias, muitas delas difíceis de serem degustadas. Entre as garrafas, o filho encontra um diário secreto dos vinhos, escrito pelo pai, que detalha quando cada garrafa foi adquirida e aberta.
Este diário não apenas narra a trajetória da adega e dos vinhos, mas também revela a história de uma vida inteira. No entanto, inesperadas revelações transformam o reencontro em um intenso acerto de contas. Estariam pai e filho prontos para um brinde final?
“Essa história revela o aspecto efêmero que só o teatro é capaz de registrar – em oposição direta ao contexto atual, no qual imagens e sons são captados freneticamente por smartphones e câmeras. Não seria esse um ponto de encontro entre Vinho e Teatro – ambos criados pelo deus Baco para celebrar o prazer de viver intensamente o momento?” Comenta o produtor Roberto Monteiro.
Memórias do Vinho (Per Bacco) é uma apresentação do Ministério da Cultura, Vivo e Mesa 2, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.