Hospital envia primeiro boletim médico sobre Pelé

Publicado em

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado desde terça-feira, 29 de novembro, no Hospital Israelita ALbert Einstein, em São Paulo.

O hospital enviou o primeiro boletim médico, sobre o estado de saúde do ex-jogador. Veja na íntegra:

Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021.

<
Pelé
Pelé

Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein”

INTERNAÇÃO

O ex-jogador e eterno camisa 10 da Seleção Brasileira, Pelé, está internado mais uma vez no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo. Ele chegou ao local na segunda-feira, 29 de novembro, sem prévio aviso, acompanhado pela esposa, Márcia Aoki e um cuidador.

Segundo informações da ESPN, Pelé chegou apresentando inchaço em todo o corpo, que foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiêmncia cardíaca descompensada.

Aos 2 anos, Pelé passa por uma bateria de exames nesta quarta-feira, 30 de novembro, que fará uma avaliação melhor sobre o estado de saúde do ex-jogador, que batalha contra um câncer metastático há um tempo.

<

INQUIETO

Pelé foi detectado com uma confusão mental ao chegar ao hospital, estava inquieto e os exames aos quais está sendo submetido vai verificar também a possibilidade de uma encefalopatia hepática, ou seja, a deterioração da função cerebral que ocorre em pessoas com doença hepática grave, porque substâncias tóxicas normalmente eliminadas pelo fígado se acumulam no sangue e chegam ao cérebro.

QUIMIOTERAPIA NÃO RESPONDE

O quadro de saúde de Pelé preocupa os médicos e familiares, pois a quimioterapia a qual ele passa, não está obtendo respostas satisfatórias para controlar os tumores que se espalharam por várias partes do corpo e ele também está com dificuldades para se alimentar, o que o deixa ainda mais debilitado.

Agora Pelé e esposa aguardam os resultados dos exames para saber quais serão os próximos passos em relação aos cuidados com a saúde do ex-jogador.

FILHA SE PRONUNCIA

Tão logo a reportagem da ESPN foi ao ar e O Globo replicou, a filha de Pelé, Kely Nascimento, foi até suas redes sociais para falar sobre o pai:

“Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no Ano Novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!”, escreveu ela.

Post da filha de Pelé, sobre saúde do ex-jogador
Post da filha de Pelé, sobre saúde do ex-jogador – Reprodução Instagram

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<