Maya Massafera, influenciadora digital, usou suas redes sociais nesta terça-feira (7) para anunciar que vai entrar com um processo judicial contra o aplicativo de relacionamentos Tinder. A ação tem como base problemas na funcionalidade de verificação da plataforma, que, segundo ela, prejudica diretamente mulheres trans.
“O verificado do Tinder não funciona. E eu estou falando isso com provas. Meu advogado está entrando com processo contra eles, muito grande, com várias outras meninas trans. Eu recebi tanta mensagem de amigas trans falando que elas não conseguem ter a conta nem durante um mês porque eles banem”, afirmou Maya.
Leia Também Maya Massafera apostou em procedimento estético que ganhou popularidade
Problemas na verificação
Maya Massafera relatou que tem enfrentado dificuldades recorrentes no processo de verificação do aplicativo. Essa funcionalidade é projetada para autenticar a identidade dos usuários e prevenir perfis falsos, através do envio de uma foto com reconhecimento facial. Entretanto, segundo a influenciadora, mulheres trans são frequentemente alvo de ataques transfóbicos, que levam ao bloqueio de suas contas.
Leia Também Léo Santana e Lore Improta planejam aumentar a família em 2025
“As meninas trans são punidas porque, provavelmente, gente que não gosta denuncia. No mínimo de 15 em 15 dias o Tinder bloqueia a minha conta por causa disso”, explicou Maya. “Como eu sou famosa, eles resolvem para mim”, completou, exibindo capturas de tela de conversas que teve com a equipe do Tinder via mensagens diretas no Instagram.
Ação coletiva e visibilidade para a causa
A influenciadora também revelou que está organizando uma ação judicial coletiva, envolvendo outras mulheres trans que enfrentam problemas semelhantes na plataforma. Maya destacou que pretende gravar um vídeo mais detalhado sobre o caso, acompanhado de seu advogado, para explicar como essas dificuldades afetam a comunidade trans no aplicativo.
O caso levantado por Maya Massafera traz à tona a discussão sobre os desafios que pessoas trans enfrentam em plataformas digitais, reforçando a necessidade de soluções inclusivas e mais eficazes por parte das empresas de tecnologia.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.