Jackson Antunes, 61 anos de idade, foi escalado para uma participação especial na novela Pantanal, como Túlio, um peão de comitiva que emprega José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O ator, que estreou na televisão há quase 30 anos, afirma que o autor Benedito Ruy Barbosa é determinante em sua trajetória. Criador de Pantanal em 1990, o novelista assinou Renascer (Globo, 1993), estreia de Jackson na televisão.
“Túlio é chefe de uma comitiva e emprega o Zé Lucas de Nada, mas também não é bobo. É um caboclo que tem um tino de perceber as coisas, tem um sexto sentido. É ele que leva o terceiro filho de Zé Leôncio até a fazenda. Nossa cena de despedida foi emocionante, onde o Zé Lucas sabe que seu destino está ali na fazenda, com o pai. Ninguém sabe se o Zé Lucas quer reaver o que é dele junto a família ou se ele quer vingança. O Túlio simplesmente cumpre a sua missão deixando o Zé Lucas ali e parte com sua comitiva em destino indefinido”, afirma Jackson, que gravou a maior parte de suas cenas com Irandhir Santos.
O ator, marcou presença no Festival de Cinema de Vassouras, no interior do estado e participou do painel de debate sobre o lançamento do “O menino é o Sonho”
Ver essa foto no Instagram
Foto: Renato Cipriano / Divulgação