Com o intuito de unir universos e estilos, “UNA” é o marco para a edição especial deste ano, que traz referências do country clássico ao moderno; campanha oficial será lançada nesta quarta (10)
O Jaguariúna Rodeo Festival (JRF), que celebra este ano sua 35ª edição, decidiu trazer, para comemorar a edição especial, um novo conceito para o filme de lançamento oficial da campanha da famosa festa do interior paulista, que tem sua estreia oficial nesta quarta (10). Marcada pela palavra “UNA”, o filme, produzido pela Cooler DVT e a produtora Recôncavo, tem o intuito de unir universos e estilos. Assinado como “A roça é hype”, que se encaixa em conectar, aproximar e unir, o conceito partiu da palavra “Jaguariúna” – Jaguari (UNA) – e visa valorizar a união e promover a cultura do interior do país, além de propor novos estilos do universo do rodeio.
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“No filme, trouxemos o universo do rodeio para a cidade. Simulando a prova dos três tambores, nossa amazona sai do estábulo, invade a cidade e encontra diversos elementos que expressam a mistura da roça com o hype, que é a essência do Jaguariúna Rodeo Festival”, explica Gui Marconi, sócio-diretor da Diverti, empresa à frente do Jaguariúna Rodeo Festival e do Circuito Sertanejo. “A escolha dos elementos do vídeo foi meticulosa e teve como objetivo trazer inovação ao cenário tradicional, evocando tanto a nostalgia do country clássico, quanto a energia vibrante do country moderno, conectando emocionalmente o público à rica tradição e à modernidade pulsante do festival”, ressalta Eduardo Sá, diretor da Recôncavo.
De acordo com Sá, um dos focos da campanha é, também, trazer pluralidade. Para isso, foram usadas referências que vão desde o country americano aos rodeios brasileiros, mesclando elementos históricos com modernidade. “Os personagens foram escolhidos para representar a diversidade do público do JRF. Com foco na jovialidade e na história do festival, trouxemos algumas referências mesclando elementos históricos com modernidade, desde os boiadeiros até campanhas de marcas renomadas como Wrangler e Louis Vuitton. Esta fusão destaca a evolução contínua do festival e sua relevância em um contexto cultural ampliado”, pontua.
A fotografia usada na campanha combina o charme dos filmes clássicos de country com a modernidade e energia característica das festas contemporâneas. “Usamos uma paleta de cores vibrantes e técnicas de iluminação para destacar a dramaticidade e a emoção das performances. Cada cena foi composta com cuidado, para enfatizar a ação e reforçar a narrativa, mesclando técnicas fotográficas clássicas com abordagens modernas e criando, assim, uma linguagem visual que reflete nossa mensagem e mantém o espectador profundamente envolvido e conectado”, comenta o diretor.
A elaboração da campanha contou com o apoio de 20 profissionais, foi gravada em um estábulo no interior de São Paulo (SP) e na Avenida das Nações Unidas, na capital paulista, e, segundo Eduardo, o resultado trouxe grande satisfação e orgulho. “Temos imensa satisfação em fazer parte deste projeto. A história do rodeio no Brasil é uma expressiva faceta cultural do país, que merece e demanda maior atenção. Participar desta campanha nos permitiu retratar com riqueza um cenário cultural vibrante, que é profundamente enraizado na cultura brasileira. Estamos verdadeiramente felizes por contribuir para a valorização dessa tradição, que é muito mais do que um evento, mas uma história, uma cultura, o Brasil. A magnitude da cultura do rodeio no Brasil é imensa e sentir que contribuímos para essa narrativa é motivo de grande orgulho para nossa equipe”, finaliza.
O evento, que vai unir grandes nomes do sertanejo, em uma mistura de estilos e mesclando diferentes gerações, já conta com um line up com diversos sucessos do sertanejo, como a dupla Chitãozinho & Xororó e os cantores Ana Castela e Luan Santana, no dia 20. Lauana Prado, Zezé di Camargo & Luciano e Gusttavo Lima se apresentam no dia 21. Para o dia 27, estão confirmados Simone Mendes, Fernando & Sorocaba e Jorge & Mateus. E para encerrar as quatro noites de festa, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto e Dennis sobem ao palco do JRF, no dia 28. Os ingressos já estão à venda, pela Total Acesso, disponíveis em cinco setores: Arena, Pista Premium, Camarote Super Bull Ballantine’s, Camarote Open Super Bull Ballantine’s e Camarote Brahma.
O vídeo completo já está disponível no Instagram do Jaguariúna Rodeo Festival.
Sobre o Jaguariúna Rodeo Festival
Celebrando 35 anos em 2024, o Jaguariúna Rodeo Festival faz parte do Circuito Sertanejo e é organizado pela Diverti. O evento reúne os maiores nomes do sertanejo brasileiro na cidade de Jaguariúna, em São Paulo, em quatro dias de festa, e, além de shows inesquecíveis, traz as principais provas de arena do país e estrutura impecável, distribuída em cinco setores e mais de 400.000 m².