Marcado para ocorrer entre os dias 7, 9, 10 e 13 de novembro, o evento gratuito ‘A Nova Era da Enfermagem’ traz um pouco da fórmula do sucesso da enfermeira Jaqueline Luquini. A idealizadora do ‘Damas da Lâmpada’ abre o jogo sobre os segredos da sua técnica em encontros ao vivo e on-line.
Após 10 anos na assistência, em emergência, bancos de sangue e centro cirúrgicos, a CEO da RioCare Moms encontrou a possibilidade de empreender na área da enfermagem. Através do furo de orelha humanizado, Jaqueline lida com mães e crianças da maneira mais humanizada e acolhedora possível.
“Sempre me questionei porque médicos, fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas e outros profissionais da saúde tinham seus próprios negócios e a enfermagem não. Sei que muitas enfermeiras desconhecem essa possibilidade, outras tem medo de começar porque acham que precisam de muito dinheiro e com o furo de orelha humanizado não é assim”, comenta Luquini sobre a dificuldade encontrada por profissionais que buscam por uma vaga de emprego na enfermagem.
Ela destaca que uma frase marcante nas redes sociais de enfermeiros é “Enfermagem por Amor”, mas que isso faz parte de uma antiga Era. Hoje, as profissionais buscam uma “Enfermagem de Valor”. Por isso, ela pretende contar no seu evento gratuito porque seguir por esse caminho pode tornar o enfermeiro reconhecido e independente de plantões.
“O que o evento traz vai muito além da técnica, mas o que eu quero é abrir horizontes pra quem deseja empreender e ter acesso as estratégias para conquistar clientes e alcançar a tão sonhada liberdade financeira”, diz Jaqueline, que acrescenta que “a enfermagem precisa descobrir que empreender não é um bicho de sete-cabeças. É claro que demanda esforço, mas não mais do que acordar às 4h da manhã pra sair de casa ou ter que fazer 48hs de plantão”, afirma a criadora do treinamento Fórmula Enfermagem de Sucesso.
A jornada terá quatro aulas ao vivo, que vão ensinar como transformar o talento que toda enfermeira possui nessa nova fonte de renda, aplicar a técnica com segurança e fazer parte dos 5% de enfermeiras que já empreendem e se sentem valorizadas e reconhecidas pelo seu trabalho.
O evento é para quem procura se recolocar no mercado de trabalho, para quem deseja trabalhar com um horário mais flexível e também para quem busca uma primeira oportunidade ou crescimento profissional.
“Vai funcionar como um minicurso de furo de orelha humanizado, com certificado gratuito, mas garanto que será muito mais do que isso, pois muitas alunas de minicursos anteriores já saíram com suas primeiras clientes”, conta Jaqueline. Por fim, ela explica que a principal motivação para repassar toda a sua experiência é motivar enfermeiras a conhecerem esse outro caminho possível, diferente de dar plantões.
Afinal, há necessidade de bons profissionais na assistência, assim como também há nichos muito pouco explorados que necessitam da mão de obra de enfermeiras. “Com mais profissionais empreendendo, nossa categoria tem mais oportunidades de trabalho e se torna mais escassa no mercado, o que contribui para que as redes hospitalares tenham que oferecer um salário digno pra segurar essa mão de obra”, completa Luquini.
“O que me motiva agora é o mesmo que me motiva desde o início: exercer a minha profissão ‘com amor’ e não ‘por amor’. Atualmente, eu já formei mais de 2.000 alunas e tenho a missão de formar 5.000 Damas da Lâmpada, que desejam ser enfermeiras empreendedoras e fazer parte dessa Nova Era”, finaliza a empresária.
Conheça mais sobre Jaqueline Luquini: https://instagram.com/damasdalampada
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa