A batida do Olodum coloriu o Pelourinho e o coração de baianos e turistas na última Terça da Benção. Com ingressos esgotados, o evento reuniu no palco nomes como João Gomes, Filipe Escandurras, Pierre Onassis e Jeremias Gomes. A próxima edição do evento acontece no dia 7 de fevereiro.
O espaço já estava lotado quando impreterivelmente às 20h o Olodum subiu ao palco. Tocando hits como Requebra, Nossa Gente e Alegria Geral, além da aposta para o Verão 2023 Olodum na Avenida, a banda esquentou o público para João Gomes, sucesso do momento.
No palco, o dono dos maiores hits do piseiro se declarou fã do Olodum e deu o spoiler de em breve gravar uma música com o grupo. Claro que juntos tocaram Dengo e Se Existe Amor, grandes apostas do artista.
Na sequência foi a vez de Escandurras. O cantor donos do bordão é só um pagode animou a turma presente que soltou o pé com o carisma do artista. Matando a saudades de quando fazia parte Olodum, Pierre Onassi já começou cantando Rosa. No decorrer da apresentação agradeceu o carinho da banda e apresentou Café com Pão e Vixe Mainha.
O último convidado a subir ao palco foi Jeremias Gomes. O artista saudou o reggae e o Olodum e cantou Árvore e Malandrinha, sucessos na voz do seu pai, Edson Gomes. O Olodum também se apresenta neste domingo no ensaio do bloco.
No Carnaval de 2023, o Olodum apresentará em seus desfiles o tema Tambores A Batida do Coração Caminhos da Eternidade. A ideia é fazer um resgate da história da utilização dos instrumentos percussivos, mais especificamente os tambores, com foco nos tambores de Ghana e cultura dos povos Ashanti fazendo um paralelo com a utilização desses instrumentos na contemporaneidade e a sua função ainda potente em reunir pessoas e comunicar através do toque.
Fotos Fred Pontes/ Divulgação