A Justiça de Minas Gerais decidiu condenar Gusttavo Lima na última sexta-feira (14) após um processo polêmico envolvendo o cantor.
O músico foi obrigado a pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil a um idoso após o mesmo ter seu número de telefone divulgado na música Bloqueado.
Silmara Silva Barros, juíza responsável pelo caso, homologou a sentença afirmando que entendeu que trata-se de uma violação de privacidade.
Em sua defesa, Lima alegou que apenas é intérprete da música e, por isso, nem deveria ter sido alvo da ação. A sentença, no entanto, apontou para o fato de que o famoso ter estimulado aos seguidores na internet a ligarem para o contato que aparece no clipe da canção.
À Vara Civil de Pará de Minas, o idoso informou que as ligações para seu número foram tantas, que ele ficou impossibilidade de utilizar seu próprio celular.
Como prova, o rapaz anexou ao processo mais de 100 conversas do WhatsApp com referências à música, além de áudios e mais de 200 ligações.
Gusttavo Lima é condenado
No texto da decisão, a juíza alegou que a conduta de Gusttavo foi revestida de culpa, uma vez que agiu com imprudência, considerando que suas postagens nas redes sociais, com milhares de seguidores, teriam um número expressivo de alcance.
Além disso, o requerido despertou reações e atitudes de diversas de seus admiradores com o clipe, divulgando o número do idoso nas imagens.