A capital peruana recebe de 18 a 24 de maio a 2ª edição do Festival de Cinema Brasileiro.
O evento reúne 12 longas contemporâneos entre romances, dramas, biografias, comédias, animações e documentários, todos com imenso sucesso de público e de crítica, incluindo várias premiações no Brasil e no exterior. O festival é uma parceria entre a embaixada do Brasil em Lima, a Linhas Produções Culturais e o Centro Cultural da Pontifícia Universidade Católica do Peru (CCPUCP). As sessões acontecem no CCPUCP.
+ Cheios de estilo, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso encontram Taís Araujo e Lázaro Ramos em MG
Já no dia de abertura, às 19h30, será exibido o longa-metragem “Medida Provisória”, obra de estreia na direção do ator brasileiro Lázaro Ramos. O drama é ambientado em um futuro distópico. Na trama, o governo brasileiro decreta uma medida provisória em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata. O ato gera uma reação imediata no Congresso Nacional, que passa a obrigar os cidadãos negros a migrarem para a África para retornarem às origens.
Para divulgar o filme, Lázaro Ramos participará de um debate online na sessão de abertura com o público peruano logo após a exibição do filme.