Boas risadas e garantia de diversão estão na série ‘Histórias Quase Verdadeiras’, derivada do filme ‘O Auto da Boa Mentira’, baseada nos ‘causos’ bem-humorados de Ariano Suassuna.
A partir de frases clássicas do poeta e escritor falecido em 2014, a série com direção de José Eduardo Belmonte é dividida em quatro episódios. As tramas têm um ponto em comum: a mentira! Ela é sempre a protagonista das histórias.
A obra é uma coprodução da Cine Group com a Globo Filmes e estreia hoje, dia 2 de janeiro, na TV Globo com exibição na segunda, terça, quinta e sexta após ‘Travessia’.
Inédito na TV aberta e agora em formato de série, ‘Histórias Quase Verdadeiras’ estreia na segunda, dia 2 de janeiro, com o episódio ‘O Farsante’. A história mostra o subgerente de RH, Helder (Leandro Hassum), um ‘zé ninguém’ que é confundido com um comediante de sucesso e passa a gostar do mal-entendido. Mas um encontro inesperado com Caetana (Nanda Costa) pode fazê-lo mudar de opinião.
Sobre o projeto, Hassum lembra com carinho. ‘Foi muito divertido fazer parte desse trabalho. Apesar do humor que costura a minha história, o lado humano e tudo que rodeia o personagem vai trazer para o espectador uma palheta de cores de sentimentos muito rica. Você ri por ser engraçado e também ri de nervoso das situações’, recorda. Fã de Suassuna, Hassum também costuma postar vídeos em suas redes pessoais do saudoso autor, poeta e pintor.
2023, aliás, promete ser um ano promissor para Hassum na TV Globo. Ele vai estrear como apresentador de ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua’ ao lado de Paola Carosella e João Diamante com estreia prevista para o início do ano e recentemente pôde ser visto no ar no humorístico ‘Família Paraíso’, que acabou na semana passada.