Neste sábado (06), a ex-BBB Leidy Elin marcou presença no show do rapper BK, realizado no Rio de Janeiro. A trancista e agora influenciadora digital aproveitou a ocasião para celebrar a importância da representatividade e falou sobre a vida após deixar o reality show.
Leia Também João Pedrosa destaca o papel dos educadores na consciência negra
Vindo do Morro do Feijão, no Rio de Janeiro, Leidy destacou a emoção de presenciar um artista preto da cena urbana lotando um grande espaço de shows. “É muito importante ver um artista como o BK, um rapper preto e um representante da música urbana, fazendo um show desse tamanho. E o mais importante é ver tantas pessoas aqui, de todas as idades e origens, para prestigiar o trabalho dele. Isso mostra que estamos no caminho certo, quebrando barreiras e ocupando os espaços que sempre nos foram negados”, afirmou.
Ainda em êxtase com a nova fase de sua vida após o reality show, a ex-BBB confessou estar realizando sonhos que jamais imaginaria. “Nunca pensei que viveria metade do que estou vivendo desde que saí da casa. Em poucos dias, já participei de ensaios fotográficos, programas de TV e até estrelei a capa de uma revista. Para uma mulher preta e periférica como eu, isso é a realização de um sonho muito distante”, diz.
Hoje, buscando usar a sua visibilidade para empoderar mulheres e levantar pautas, Leidy destacou a importância de ver pessoas pretas em posição de destaque. “Vejo toda a minha trajetória como um ato de resistência. Saber que estou conquistando tudo isso e, ao mesmo tempo, poder vir a um show como esse e ver um cantor preto, do rap, reunindo todo esse público, me faz ter ainda mais certeza de que podemos estar onde quisermos. Por isso, a representatividade é tão importante”, declarou.