Há mais de vinte anos no elenco do SBT, Lívia Andrade trocou os corredores dos estúdios da emissora em Osasco pelos da Globo, no Rio de Janeiro, onde hoje participa do “Domingão com Huck”, como jurada do quadro “Acredite em Quem Quiser”. Apesar da decisão relâmpago, ela disse que pôde se despedir de seu antigo patrão, Silvio Santos, e sair pela porta da frente da emissora.
“Consegui realizar aquilo que ficou faltando: me despedir, agradecer pessoalmente e finalmente encerrar aquele ciclo. Para mim, ficou faltando esse detalhe, que era o mais importante de todos. Como a gente tinha um contato pessoal muito direto, faltou isso”, declarou a artista em entrevista ao Uol, que só conseguiu se encontrar com o Dono do Baú algum tempo depois de já estar na Globo, já que o apresentador estava afastado de seu programa devido à pandemia de coronavírus.
“Graças a Deus, eu consegui realizar [o encontro] e encerrar esse ciclo como deveria, com um beijo na mão, muito respeito, muito carinho e gratidão”, continuou. “Ficar no SBT por tantos anos foi uma escolha que eu fiz. Não foi por falta de oportunidades. Ao longo da minha carreira, eu recebi várias boas propostas, inclusive para ganhar mais, ter mais espço, mas eu optei em ficar no SBT.”
Lívia, que só no “Programa Silvio Santos” ficou por dez anos, ainda disse que não tinha motivos para sair da emissora: “Por que sair de uma emissora que me respeitava como pessoa? Que me respeitava como profissional? Onde eu tinha liberdade e o principal: eu tinha um mestre, o Silvio, para poder aprender semanalmente, né?”, afirmou.
“Estava num horário e dia nobres. Por que mudar isso? Enquanto eu podia estar ali para aproveitar e aprender, foi a opção que eu fiz na minha vida. Hoje, eu vejo que não estava errada. Cada decisão que a gente toma na nossa vida, a gente colhe as consequências disso”, completou.