Atuando no mercado financeiro, durante 13 anos em áreas como; experiência do cliente, inovação e consultoria para executivos sobre relacionamento com clientes.
Luana, se tornou destaque na área, a psicóloga sempre atuou com o comportamento e estratégias de relacionamento.
Por esse motivo, nossa redação procurou a especialista para contar sua trajetória.
Confira;
Me lembro de ter escolhido esta profissão com tanta convicção, que não me atentei se nesta fase alguém tentou me desaconselhar. Hoje inclusive uso este lema para me apoiar nas escolhas que preciso fazer na vida.
Me formei em 2009 na Universidade Newton Paiva – MG e, durante minha jornada de estudante, trabalhei em call center e foi lá que iniciei minha atuação no mundo corporativo. Lembro de amigas experientes dizerem que psicologia está em tudo. Onde tem gente, tem relações, comportamentos e oportunidades de aplicar meus conhecimentos.
Levei isso muito a sério e sempre busquei aplicar a psicologia aos métodos corporativos onde trabalhava. Assim passei por áreas de Qualidade e Treinamento e então me mudei para São Paulo para atuar no mercado financeiro.
Sim… mercado financeiro. O que uma psicóloga quer fazer neste meio se não for em áreas correlatas a RH?
Eu queria ser aquela pessoa que apoia os negócios de uma maneira diferente, trazendo provocações e contribuindo com a visão comportamental. Graças a Deus aqui não parei para ouvir alguns comentários “engajadores”. (contém risos)
Imaginem o quanto tentaram me alertar:
“vamos ser pragmáticos”
“isso não importa, vamos à solução”
“tente não falar de coisas tão abstratas”
“não faça tantas perguntas”
Atuei em áreas de projetos, qualidade, inovação e experiência do cliente. Nestas áreas, minhas convicções aumentaram sobre como é importante entender o melhor possível as dinâmicas de relacionamento para construir propósito, projetos, experiência e entregar valor em qualquer negócio.
Procrastinei belos anos minha retomada para a clínica (em BH iniciei atendimentos em consultório e me apaixonei). Acho que Também pela certeza de que não importava o tempo, ali também era meu lugar.
Em 2020, plena pandemia e grávida (aqui atribuo à Bella a coragem que ganhei), contratei uma super orientadora / supervisora que me apoiou bastante para entregar uma experiência bacana, me dediquei a esse projeto e abri minha agenda para atender voluntariamente. Claramente um caminho sem volta.
Quatro meses após dar à luz, voltei para a clínica e não parei mais. Durante dois anos mantive minha atuação também no Mercado Financeiro e agora estou 100% dedicada a este projeto.
Não digo que agora mudei para a carreira dos meus sonhos. Na verdade, nunca sai dela!
A fase de atuação corporativa me ensinou muitas coisas, me apresentou a pessoas incríveis, inclusive ao meu marido e sempre me conectou a pessoas com as diversas dinâmicas de relacionamento.
A psicologia sempre esteve presente e sempre estará. Mesmo se algum dia me faltarem palavras ou movimentos, ainda com meus olhos poderei abraçar alguém e buscar ser instrumento para sua história.
Amo o que faço e não importa o que eu faça, sempre estarei fazendo com o meu melhor como se fosse o projeto mais grandioso do mundo!
font;
@luanacouto.psicologa