A cantora Luanna lançou “Karalhação”, um single inédito em parceria com Lia Clark. A faixa, que marca o terceiro lançamento do seu álbum de estreia “LUANNA Lado A”, chegou acompanhada de um videoclipe no Youtube.
Para o audiovisual da música, que retrata a liberdade sem padrões, as artistas trouxeram uma estética surrealista, além de algumas críticas sociais, dentre elas ao mercado musical.
“Em uma das cenas, eu estou com a minha cabeça em uma bandeja. Nela, eu quis representar a industrialização dos artistas no mercado fonográfico, que realmente coloca a cabeça dos artistas na prateleira, usa e depois descarta”, diz Luanna.
Para a artista, em meio ao atual cenário, ver músicas tendo uma durabilidade de uma semana não bate com o tempo do processo de produção que os cantores possuem para entregar um trabalho.
“Em ‘Karalhação’, por exemplo, eu fiquei dois anos e meio para conseguir fazer a música. Teve todo um processo de repetir várias vezes até ela ficar boa, ir acrescentando elementos e timbres dentro da base. Eu gosto de viver isso, porque eu sinto que eu vou amadurecendo. Todo dia eu me proponho a aprender algo e não é diferente com os meus trabalhos. Só que não dá para ter todo esse processo e trabalhar uma semana com a faixa”, afirma.
Em sua visão, é necessário seguir por um outro caminho, trazendo a valorização de seu próprio trabalho, assim como outros grandes artistas fizeram em suas carreiras. “Por exemplo, o Beatles trabalhava um ano uma música, Nirvana trabalhava um álbum durante um ano e estão aí até hoje. Será que era por conta da população no mundo? Enfim, excesso de informação é uma grande ‘karalhação’”, finaliza a cantora