Luísa Sonza e Malía estrelam campanha ao lado das mães

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A Riachuelo apresenta sua campanha de “Dia das Mães”, protagonizada por Luísa Sonza, Malía e suas respectivas mães. A novidade aborda a data comemorativa de um jeito inovador, trazendo a tagline “Viva Sua Moda Braba”.

O projeto chega ao mercado de moda nacional com um olhar não tradicional para as figuras maternas, através da estética pop e com signos do entretenimento artístico e cultural, enaltecendo as múltiplas personalidades das mães e a mulher poderosa que existe em cada uma, coroando como “Brabas”.

“Nossa campanha traduz a força da mãe braba com muita brasilidade e inovação, olhando para uma data comemorativa tradicional com uma abordagem moderna. Nossa proposta foi buscar personalidades que o público da Riachuelo enxerga como potências femininas, e, por isso, chegamos em Luisa e Malía, ícones do pop que conversam com a geração atual. Mas, claro, os holofotes são todinhos de Eliane e Isabel, mães das cantoras que puderam mostrar quem são na vida real: mulheres fortes, cheias de energia e atitude, verdadeiras ‘brabas’”, comenta Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo.

Luísa Sonza e Malía com suas mães, em campanha da Riachuelo - Fotos: Divulgação
Luísa Sonza e Malía com suas mães, em campanha da Riachuelo – Fotos: Divulgação

Para celebrar o pilar nacional da marca, a SOKO, agência responsável pela estratégia e criação da campanha, buscou transmiti-lo – não somente através da estética e nomes selecionados para o filme, mas também usando as frases clássicas e populares entre mães brasileiras: “você não é todo mundo” e “na volta a gente compra”, que foram inseridas nos produtos cenográficos.

“Elogiamos as divas do pop com o termo ‘braba’ o tempo todo, mas quando a mesma palavra é direcionada à uma figura materna, a associação é sempre voltada à rigidez e não para um elogio inspiracional e enaltecedor. Pensamos, então, em bagunçarmos um pouco essas caixinhas sociais e promovermos o termo com a finalidade de enaltecer e lembrar do poder da mulher que abriga a ‘mãe’. A campanha é um convite à reflexão de que a ideia de mulher e mãe são complementares, não excludentes. Não é preciso (e nem ideal) deixar de ser mulher para ser mãe e vice-versa”, comenta Andy Dutra, Líder Criativa do projeto.

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