Lula vai acabar com o Auxílio Brasil? Saiba o que é planejado

Publicado em

Os moldes do “orçamento de guerra” (PEC 10/2020), proposto durante a pandemia da Covid-19, devem ser seguidos pela proposta da PEC que busca ampliar o teto do orçamento para garantir o pagamento do Auxílio Brasil em R$ 600, de acordo com o site O Antagonista.

Integrante da equipe de transição do governo Lula (PT), Aloizio Mercadante – que na manhã desta quinta-feira (3) esteve reunido com o relator-geral do orçamento 2023, Marcelo Castro, e o coordenador da transição, Geraldo Alckmin – disse que a PEC é imprescindível para abrir o espaço orçamentário no teto.

Após 12 anos fora do governo, Lula é eleito Presidente da República
Após 12 anos fora do governo, Lula é eleito Presidente da República

“Nos pactuamos dialogar com o presidente do Orçamento, com o presidente da Câmara e do Senado. Houve um diálogo prévio e vamos aprofundar para deflagrar este processo a exemplo do que ocorreu na pandemia com o ‘orçamento de guerra’. Já teve outros momentos que este procedimento foi tomado”, pontuou.

<

Hoje à tarde, Mercadante terá encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e em seguida ele conversa com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<