Festival que se estende por 14 dias com 200 atrações terá ainda Maiara e Maraísa, Luísa Sonza, Marina Sena e blocos de carnaval
No fim de 2021, surgiu a esperança de que a pandemia estaria perto do fim, e logo os shows voltaram aos palcos. Mas um novo surto de Covid, com a variante ômicron, chegou com tudo, forçando o cancelamento de uma série de eventos, entre eles o Universo Spanta, que estrearia uma versão turbinada na Marina da Glória. Pois é com uma saudação aos profissionais de saúde que o megaevento ocupa o espaço à beira da Baía de Guanabara a partir de hoje (apenas para convidados) e em todos os fins de semana de janeiro.
Nesta quinta (5), Lulu Santos comandou a noite, destinada a convidados e aos profissionais de saúde. O festival para o público começa amanhã, com atrações como Chico Chico, Marina Sena, Gilsons (com participação do pai/avô Gilberto Gil), Duda Beat, blocos e DJs.
— A sexta é mais nichada — define o diretor. — Nessa primeira semana, temos essa MPB jovem; na próxima, outra galera, com Planet Hemp, Baiasystem, Emicida. E o sábado é o dia com mais cara do Spanta original.
Ou seja, é o dia das mega-atrações: no dia 7, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Maiara e Maraísa e Ferrugem, no palco principal, o Guanabara. O domingo é dedicado aos blocos carnavalescos (a origem de tudo, afinal, com o Spanta Neném, 20 anos atrás): Sargento Pimenta, Bangalafumenga e Cordão da Bola Preta, entre outros, se juntam ao próprio Spanta.
Foto: Thyago Andrade / Brazil News