Revelado ao público em setembro do ano passado, o namoro de Adriana Calcanhotto e Maitê Proença chegou ao fim. Segundo o portal SaladeTV, do Terra, a relação terminou no final de junho.
De acordo com a publicação, o motivo do término foi a exposição do relacionamento na mídia. Adriana teria ficado desconfortável por aparecer nas páginas de fofoca e de celebridades por conta do namoro com Maitê. Discreta sobre a vida pessoal, a cantora não assumia nenhuma relação publicamente desde a morte da esposa, a cineasta Suzana de Moraes, em 2015, com quem viveu durante 26 anos.
Maitê Proença disse que queria que Adriana Calcanhotto fosse homem
Nos últimos meses, Maitê rendeu manchetes ao falar do namoro com Adriana, com direito até a declarações sobre a vida sexual do casal. Ainda de acordo com o SaladeTV, o auge da exposição foi uma declaração da atriz, dada justamente no final de junho, que fez com que ela fosse acusada de lesbofobia.
“Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, declarou Maitê, à revista JP.