Para os negócios é necessário arriscar com a melhor projeção, maior assertividade e garantia de entregáveis, diminuindo a margem de erro na contratação de famosos para campanhas publicitárias.
Os negócios publicitários e similares são caminhos longos e cheios de armadilhas para o sucesso. No meio do percurso, momentos desesperadores e situações de crise são inevitáveis, colocando todos os contratos ativos a perder. Por isso, reunimos 7 gestores que através da tecnologia DBIPro©️ reinventaram uma nova forma de negociar personalidades para o mercado.
Nesse setor, reinventar é uma palavra que pode resumir bem a trajetória de muitos famosos mundo afora após chegarem perto do fim. Os gestores do Grupo CALONE®️ tiveram que repensar uma metodologia, criar um software exclusivo, treinar equipes com estratégias de um modelo de gestão lucrativo para contratações de grandes marcas, fazendo com que essas personalidades pudessem voltar ao topo mais uma vez.
Como reposicionar uma personalidade no mercado?
Em primeiro lugar, quando se trata de uma famoso temos que pensar como ela se apresenta para seu público, por isso são necessárias exaustivas análises e laudos, até que tudo seja adequado sem erros. Com isso, o protocolo tem que ser com base no processo legal, moral e regular para que marcas comecem a repensar na contratação, e como a imagem da personalidade escolhida vai ser vista pelo consumidor. As marcas não falam com as pessoas e sim as pessoas falam com pessoas, é extremamente importante que as marcas compreendam esse cenário abrindo espaço para novos porta-vozes e oportunizando o reposicionamento de muitas personalidades.
Como funciona o diagnóstico?
A princípio, o software DBIPro©️ capta dados através do BI (Inteligência de Dados), com pesquisas e mapeamento de público no âmbito digital com abrangência mundial, para validar valuations (tabela de preços justas e aprovadas por avalistas), entregáveis (métricas terceirizadas com validade jurídica) e outras falhas a serem aprimoradas para não impactar nas campanhas publicitárias. Há algumas questões que mostram a necessidade emergencial de uma mudança na personalidade, quando não existe um gerenciamento de crise e conflitos.
Se a audiência, autoridade, influência, presença e reputação digital da personalidade está com problemas, ela não é cotada para uma campanha publicitária ou qualquer outra contratação, até mesmo porque elas não saberiam o seu público-alvo, mercado e concorrência, não conseguindo oferecer uma projeção de entregáveis para uma possível contratante, outro fator que tira um famoso da mesa dos negócios com marcas, é a colheita de informações diretamente das plataformas digitais como os ”insights” das redes, que geram relatórios considerados amadores e superficiais para qualquer tipo de contratação. Existe a necessidade de atualizar o modelo de gestão com novas ferramentas para promover a comercialização de serviços e produtos, diante das novas tecnologias. Assim, toda personalidade saberá se realmente é necessário assumir uma mudança de postura no mercado para novas contratações.
Qual é a hora certa do reposicionamento da personalidade?
O ideal é que as personalidades tenham um modelo de gestão com uma identidade visual construída na ciência “SS” (Semiótica Sinestésico) pelo menos aplicadas no que se refere às negociações futuras, tendo anualmente uma manutenção conforme as tendências e necessidades do mercado.
Qual a importância dos gestores na carreira de uma personalidade?
1 profissional não faz gestão, tampouco se este profissional tiver um envolvimento pessoal com a personalidade e ocupar um posto de negociador sem ter uma base de gestão por trás – isso chama-se amadorismo, e toda marca deve manter distância desse tipo de contratação, pois a margem de erro é grande e o prejuízo é certeiro conforme laudos e relatórios apresentados nas pesquisas de anterioridade. A nova era de negócios publicitários chegou e é obrigatório uma tecnologia com validade jurídica para firmar os mais diversos contratos com projeções e entregas seguras. ”Em meio a tantas novas tecnologias, com cada vez mais empresas e profissionais concorrentes que chegam ao mercado já ligadas às novas tendências focadas em brainstorm que muitas vezes geram ideias malucas e processos criativos mirabolantes, é necessário fazer parte de uma corporação especializada em gestão e tecnologia para tornar essas contratações lucrativas, potencializando todo tipo de investimento nas personalidades”, diz Marcelo Calone.
Com isso, a mudança é necessária e muito importante para que a personalidade ou até mesmo o empresário, agente ou assessor saiba a hora certa de contratar gestores. Visto que esse é um trabalho que demanda expertises, condições acadêmicas, especialidades e uma equipe de avalistas, investigadores, peritos e intérpretes digitais, para que os gestores de marca, comunicação, marketing, tecnologia, imprensa, audiovisual e eventos, possam gestionar as personalidades em tempo integral com assessores e departamentos.
É necessário tirar a essência da Personalidade?
Muitas vezes, mudanças são necessárias, mas elas nunca podem apagar a história e a essência de uma personalidade que tem uma trajetória. Então, a personalidade deve estar disponível para atualizar, mudar a postura, expressar sentimentos diferentes, mas sem deixar as raízes da sua história.
Exemplos de grandes personalidades que fizeram reposicionamento de imagem através de uma gestão
Além de excluir o termo “ex” o Grupo CALONE®️ recoloca a personalidade novamente no mercado, estamos falando de grandes nomes conhecidos no Brasil e no Mundo, como a apresentadora Sônia Abrão, conhecida como a Dama das Tardes Brasileiras que é recordista em merchandising na TV, Cafu o ex-jogador de futebol Pentacampeão do Mundo que é líder de campanhas publicitárias, e a ex-atriz considerada a rainha da comédia no Brasil, Claudia Rodrigues, portadora de Esclerose Múltipla que hoje é referência em Longevidade e Qualidade de Vida, representando o mercado da saúde e umas das personalidades mais indexadas nos buscadores, entre outras personalidades que são cases de sucesso.