O apresentador Marcelo Cosme, da GloboNews, quebrou o silêncio após ser vítima de preconceito. Sem citar nomes ou detalhes do ocorrido, ele defendeu a comunidade LGBTQIA+ e desabafou sobre os ataques que sofre devido à sua orientação sexual.
“A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano. E a gente não pode se conformar e nem normalizar qualquer forma que ele se apresente, seja a LGBTfobia, o racismo, o machismo ou qualquer outro tipo. Muito menos entender a discriminação como uma simples piada.
+ Déa Lúcia mostra que não brinca em serviço: defende Marcelo Cosme com unhas e dentes
A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime”, afirmou.
Ele ainda acrescentou: “Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial. Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito, faz parte do meu papel de cidadão e de jornalista. Aquela máxima ‘Os cães ladram e a caravana passa’ me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!”