Na noite da última quarta-feira (28/5), o cantor sertanejo Matheus Aleixo, da dupla Matheus & Kauan, foi vítima de um assalto em São Paulo enquanto seguia para um evento que celebrava os 15 anos de carreira da dupla. Durante a ação criminosa, o celular do artista foi levado, mas o prejuízo foi ainda maior do que o esperado.
Em um desabafo nas redes sociais, feito por meio de um perfil alternativo no Instagram na noite de quinta-feira (29/5), Matheus revelou que os assaltantes conseguiram acessar seus dados pessoais, invadiram suas contas bancárias, alteraram senhas e realizaram diversas transferências via Pix, causando um prejuízo superior a R$ 700 mil.
O cantor contou que, mesmo após ter registrado o aparelho como perdido no sistema “Buscar iPhone”, os criminosos conseguiram desbloquear seus acessos e até invadiram seu WhatsApp pessoal.
Leia Também Matheus e Kauan celebraram 15 anos de carreira com evento emocionante
“Gente, entrando aqui porque não consegui acessar o meu perfil @matheus_mek. O bandido que me roubou mudou a senha de tudo, não sei como, porque assim que fui roubado já coloquei como perdido no ‘Buscar iPhone’. Ele está conseguindo acessar até meu WhatsApp. Mesmo ligando no banco e solicitando o bloqueio das contas, conseguiram entrar, e adivinha? Mais de R$ 700 mil roubados usando Pix. O banco não me contatou nenhuma vez pra saber se era eu ou não”, relatou.
Matheus também expressou indignação com a ausência de contato por parte da instituição financeira, mas preferiu não expor o nome do banco neste momento. Segundo ele, ainda há esperança de que o caso seja resolvido de forma justa.

“Não vou falar do banco agora, pois minha esperança é que resolva. Se resolverem, vão estar sendo justos pelo erro que cometeram e, com certeza, buscar melhorar o sistema antifraude! Caso não resolvam, falo pra vocês”, afirmou em publicação feita no perfil da dupla Matheus & Kauan, reproduzida pelo perfil Cutucadas.
Leia Também Fenamilho 2025 chega ao fim com shows grandiosos e Gabriela Versiani como grande destaque do evento
O artista segue aguardando uma resposta oficial do banco sobre o caso, que levantou discussões sobre segurança digital e a eficiência dos sistemas antifraude das instituições financeiras.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
Agora também estamos no telegram! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.