O cantor MC Ryan SP foi detido na madrugada deste sábado (10), após realizar manobras perigosas com um veículo de luxo no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), onde havia se apresentado na noite anterior.
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais patrulhavam o bairro Alto quando foram acionados para intervir em um tumulto dentro do estádio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o funkeiro entrou com o carro na área do campo e realizou diversas manobras conhecidas como “cavalos de pau”, chegando a tentar fugir após ser alertado pela produtora do evento de que seria responsabilizado pelos danos causados ao gramado.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o artista realizando as manobras com um carro esportivo adesivado com o símbolo do Corinthians. A expressão “cavalo de pau” se refere a uma manobra em que o carro perde a aderência das rodas traseiras e gira bruscamente de lado, podendo causar riscos a pessoas e danos ao solo.
Leia Também MC Ryan SP exibe luxuoso carrão com a icônica homenagem a MC Kevin no capô
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Piracicaba pelos crimes de dano ao patrimônio, dirigir sem permissão ou habilitação e colocar em risco a vida ou saúde de terceiros.
Nas redes sociais, MC Ryan SP confirmou que foi levado à delegacia para prestar depoimento, mas minimizou a situação:
Leia Também MC Ryan SP e MC IG lançam o segundo single do projeto “Bad Boys”
“Fui fazer um show, tinha um espaço bem livre lá, onde não oferecia risco para ninguém. Acabei dando um cavalinho de pau e o contratante chamou a polícia. Estou aqui na delegacia só para esclarecimentos”, declarou o cantor.
Em outro vídeo, o artista alegou que o contratante do evento exigiu o pagamento de R$ 70 mil pelos danos ao gramado. Segundo ele, uma transferência de R$ 20 mil foi realizada, mas o restante não pôde ser pago de imediato por limitações no horário do Pix. “Ele pediu 70 mil, mandamos 20 mil e, devido ao horário do Pix, não conseguimos mandar o restante na hora. Aí ele chamou a polícia”, afirmou.
O Estádio Barão da Serra Negra é o palco dos jogos do XV de Piracicaba, equipe que disputa atualmente a Copa Paulista. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Ver essa foto no Instagram
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.