Médico de Celebridades e Atletas João Marcello Branco tira dúvidas

Publicado em

Entenda como funciona a medicina desportiva e seus benefícios; médico de celebridades e atletas tira dúvidas

O especialista em imunologia e medicina desportiva, João Marcello Branco, tem o objetivo de proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos pacientes durante seus atendimentos na Clínica Health Esthetic (HE). De acordo com o médico, evitar as lesões e cirurgias por fatores previsíveis – sem ser trauma -, é hoje o maior desafio para quem trabalha em alta performance.

O papel da medicina desportiva é investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas, com a finalidade de prevenir, tratar e reabilitar. Segundo o Dr. João, muitos atletas apresentam carências nutricionais, onde corrigindo-as, podem, desde sua fase de construção (10 a 17 anos de idade), ajustar proteínas e nutrientes de tecidos cartilaginoso, tendões e musculares, melhorando constituição física e fazendo com que as apresentações em partidas sejam mais constantes, regulares e sem comprometimento de resistência ou intensidade.

<

“Tanto para parte dos esportes coletivos, bem como os esportes individuais, a consistência de treinos e o encurtamento do tempo de regeneração têm se mostrado fundamentais tanto para Ranking como para Marketing pessoal, resultando em maior retorno financeiro individual, como também para os clubes”, disse Dr. João.

Através da realização de exames específicos é possível identificar deficiências nutricionais e indicar os melhores tratamentos para cada paciente, de forma personalizada. Durante sua trajetória, o Dr. João já atendeu celebridades como Whindersson Nunes, Jojo Todynho e Vinicius D’Black, e atletas como Wellington Nem, Riquelme, Paulinho, Gabriel PEC, e outros.

Médico de Celebridades e Atletas João Marcello Branco tira dúvidas - Crédito Divulgação
Médico de Celebridades e Atletas João Marcello Branco tira dúvidas – Crédito Divulgação

O médico contou que Whindersson Nunes conseguiu vencer a depressão com o esporte, após perder um filho no estágio gestacional e uma separação. O humorista entrou no Boxe amador e fez uma luta com o 4 vezes campeão mundial (aposentado) Popó Freitas, movimentando cerca de R$ 25 milhões. “Ele foi acompanhado por nós na fase de recuperação após perda de peso na pré-luta”, disse Dr. João.

Médico de Celebridades e Atletas João Marcello Branco tira dúvidas - Crédito Divulgação
Médico de Celebridades e Atletas João Marcello Branco tira dúvidas – Crédito Divulgação

Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro quando despontou com as cores do Vasco da Gama, Paulinho, que atualmente atua pelo Bayer Leverkusen, começou a ser acompanhado pela equipe do Dr. João devido à baixa estatura e por não ter massa muscular adequada. Hoje, o jogador se destaca pelo excelente porte físico, sendo comparado ao Cristiano Ronaldo.

Crédito Divulgação

<

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<