Na pele da saudosa Rita Lee, no espetáculo “Rita Lee: Um Autobiografia Musical”, a partir do próximo dia 26 de abril, em São Paulo, Mel Lisboa promete emocionar. Antes de mais nada, ela já deixou Roberto de Carvalho, viúvo da eterna Rainha do Rock, com lágrimas nos olhos.
Na noite de domingo, 21 de abril, Renata Ceribelli entrevistou a atriz e o músico, para o Fantástico. Na ocasião, a gaúcha mostrou que tatuou no peito uma estrela de sete pontas igual a que a cantora paulistana tinha em uma das mãos.
Leia Também Com participação de Vitor Kley, Dilsinho lança segundo EP de projeto
“Eu tento me aproximar ao máximo dela. Já começa com a questão da espiritualidade da estrela de sete pontas dela, que eu tatuei aqui no peito, que ela tinha na mão”, disse.
Relembre frases icônicas de Rita Lee
“É evidente que há uma interpretação. Não é uma imitação, não é um cosplay, é uma atriz interpretando”, completou.
Comovido, Roberto de Carvalho beijou os dedos e desse modo os posicionou sobre a estrela no peito da atriz, com os olhos marejados.
Mel Lisboa interpreta Rita Lee pela segunda vez
Interpretar Rita Lee não será novidade para Mel Lisboa. Isso porque em 2014, ela deu vida à roqueira no espetáculo “Rita mora ao lado”. Mel, entretanto teve o privilégio de, por duas vezes, contar com a presença da própria Rita na plateia
“Eu não sabia que ela ia, senão eu ia ficar muito nervosa, então me protegeram disso. Obrigada, obrigada, agradeço até hoje. Ela foi muito carinhosa, amorosa, generosa”, relembrou a atriz.
Assim sendo, ter Mel Lisboa como Rita no musical foi um pedido da própria Rita, que morreu em decorrência de um câncer no pulmão, em maio do ano passado.
Dirigido por Marcio Macena e Débora Dubois, o espetáculo tem roteiro e pesquisa de Guilherme Samora. Além de Mel no papel principal, o elenco conta com Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.
O musical ficará em cartaz no Teatro Porto, Campos Elíseos, no centro da cidade de São Paulo, a partir de 26 de abril. Contudo, os ingressos para todas as apresentações já estão esgotados no site do teatro.