Antes de morrer, Marília Mendonça, teve que indenizar o empresário Pedro Barbosa pela venda de algumas musicas. O valor foi de R$ 60 mil, mas o que pegou a todos de surpresa foi o fato do empresário entrar com um recurso de apelação para elevar o valor da indenização, mesmo após a morte da cantora.
Pedro Barbosa entrou com uma ação contra Marília Mendonça, afirmando ter comprado da cantora, 6 musicas para que seus agenciados, Mauro & Felipe, pudesse gravar. O problema é que depois ele descobriu que as musicas também tinham sido gravadas por Lucas Lucco.
Ao procurar a cantora, Pedro Barbosa perguntou por qual motivo ela havia descumprido com o acordo de exclusividade e Marília Mendonça informou que teria cometido um erro e que como pedido de desculpas iria entregar outras músicas para ele, o que nunca aconteceu.
A justificativa para Pedro Barbosa pedir o aumento da indenização, é que o juiz do caso teria errado ao quantificar as canções de Marília Mendonça em R$ 10 mil cada. Ele alega então que as músicas valem muito mais do que esse valor.
Empresário acusou juiz de ter amizade com Marília
Pedro Barbosa ainda disse que o valor da indenização foi ajuizado de maneira errada, já que deveria ser levado em conta também o montante milionário que o empresário perdeu de ganhar com a atitude da venda de Marília Mendonça.
Ele também alegou que o Juiz não analisou as particularidades do contrato de compra e venda. O empresário até fez uma grave acusação, dizendo que o juiz tinha uma relação de amizade com Marília Mendonça, o que acabou beneficiando a cantora.
Pedro ainda alegou ter sofrido impactos em seu nome profissional e em sua posição de mercado. Aliás, pouco antes de Marília falecer em um acidente de avião, os advogados da cantora alegaram que Pedro Barbosa falhou ao não comprovar este abalo à sua imagem profissional.