A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais, nesta sexta-feira (18), para publicar mensagens enigmáticas e críticas, horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de uma operação da Polícia Federal que resultou na imposição do uso de uma tornozeleira eletrônica. O caso integra um inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
No início da manhã, Michelle compartilhou um trecho bíblico do Salmo 33, interpretado por seguidores como um recado diante da atual situação de seu marido. “Senhor, te amarei e te louvarei por todos os dias da minha vida. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, escreveu ela nos Stories do Instagram.
Horas antes, Michelle Bolsonaro já havia criticado, indiretamente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que discursou na noite de quinta-feira (17) sobre as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos. Em seu perfil, ela ironizou: “Gente. Andar de cabeça erguida? Só se nascer de novo. E ainda tem que aprender o significado da palavra honestidade. Porque alguém envolvido no maior escândalo de corrupção da história não tem moral alguma para falar de dignidade”. Na sequência, completou com: “Piadaaaaaaa!”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado a usar tornozeleira eletrônica por decisão do STF, como parte de um processo que investiga suspeitas de obstrução de Justiça e tentativa de interferência em ações judiciais. A apuração, que corre em sigilo, também analisa possíveis ofensas à soberania nacional após declarações relacionadas ao “tarifaço” norte-americano, que tensionaram as relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos.

A defesa de Bolsonaro classificou a decisão como “surpreendente e indignante”. Em nota, os advogados afirmaram que o ex-presidente sempre cumpriu as determinações judiciais e que irão se manifestar formalmente assim que tiverem acesso completo à decisão.
A Polícia Federal não descarta novas medidas no âmbito da investigação.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




