Monalisa Moura revela já ter se preocupado com “perfeição” da internet

Publicado em

Com 216 mil seguidores no Instagram, a empresária e digital influencer carioca Monalisa Moura, 34, conta que iniciou o trabalho de harmonização facial há dois anos e meio, após se cansar de ver tantos “defeitos” no rosto.

“Meu rosto sempre foi muito redondo, tinha muitas olheiras, marcas de expressão, minha boca era projetada para a frente”, conta. “A beleza tem um padrão. Além de ser uma satisfação pessoal, eu quero me encaixar nos padrões”.

Monalisa Moura revela já ter se preocupado com “perfeição” da internet - Foto: Felipe Barros
Monalisa Moura revela já ter se preocupado com “perfeição” da internet – Foto: Felipe Barros

Tendo gasto até o momento cerca de R$ 10 mil em procedimentos estéticos, Monalisa diz que, antes das mudanças, chegava a tirar entre 10 e 20 selfies sequenciais para conseguir escolher uma única imagem que realmente a agradasse.

<

“Hoje não tenho mais esse problema. É só pegar o ângulo certo e uma luz boa que está tudo bem”. Para a influencer, a opinião dos outros é importante na determinação de sua aparência. “A gente vive em sociedade. Se não importasse a opinião de ninguém, a gente andaria na rua como anda dentro de casa. As pessoas me chamavam muito de ‘cara de maçã’, ‘Fofão”. Para quem trabalha com a imagem isso é horrível”

Monalisa Moura revela já ter se preocupado com “perfeição” da internet - Foto: Felipe Barros
Monalisa Moura revela já ter se preocupado com “perfeição” da internet – Foto: Felipe Barros

De acordo com a psicóloga forense paulista Deise Cristina Gomes, formada pela Universidade Braz Cubas e especialista em microexpressões faciais, a cultura da selfie, aliada ao uso indiscriminado de filtros nas imagens, intensificou o escrutínio das pessoas.

“A cultura da selfie força o indivíduo a aparentar estar sempre bem, a “vender” uma imagem de perfeição. As pessoas fazem isso para serem “aceitas” em um grupo, em um meio. Isso tem feito com que muitos jovens se frustrem. Alguns, sem estrutura emocional, chegam a ter depressão e, com o agravamento do quadro, chegam até à automutilação”, afirmou.

Monalisa Moura é uma digital influencer que aborda exatamente esse tema sobre a depressão pela busca da perfeição, onde transmite lições de vida e ajuda na superação e revitalização da auto-estima.

Fonte : Viva Bem – Maurício Businari

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<