Responsável por 20% do mercado fonográfico brasileiro, o gênero musical gospel tem mostrado uma ascensão nos últimos anos. Só durante o último ano, o número de ouvintes do estilo musical cresceu 44%, de acordo com dados do aplicativo Spotify. Já o Deezer aponta que as playlists cristãs têm duração média de 54 minutos no Brasil, enquanto as sertanejas duram cerca 35 minutos. Os números mostram a popularidade da categoria, mas as justificativas para esse crescimento podem ser diversas.
Por trás de um artista de sucesso, há uma ótima equipe responsável por tomar as melhores decisões. E como parte dessa equipe, há profissionais de sucesso que são responsáveis pela publicidade, comunicação, gerenciamento de cada hit e artistas, mantendo uma imagem impecável deles.
Em comemoração ao período de apresentação do ano, compilamos uma lista dos publicistas mais importantes do mercado global, saiba quem está por trás dos grandes da música gospel mundial.
AJ Ramos
Arnulfo “AJ” Ramos é um reconhecido executivo de música e cultura latina e figura pública multimídia nascido em Nova Jersey, filho de pais salvadorenhos
Por mais de 16 anos, AJ alavancou seus fortes relacionamentos para facilitar oportunidades de mudança de carreira para artistas. Ele solidificou sua carreira por meio de rádio terrestre e via satélite, televisão e hospedagem de festivais/concertos, antes de ingressar na primeira divisão de música latina do Spotify. Atualmente, ele desempenha um papel fundamental como gerente de relações com artistas latinos no YouTube/Google, onde constrói e promove parcerias entre a plataforma e a indústria da música. Ramos também é o líder global de cultura do ‘HOLA’, o LatinX ERG interno do Google.
Seus reconhecimentos incluem ‘2020 Power Players’ da revista Billboard e Hispanic Coalition of New York ’30 Under 30′.
Johnny Reys
Johnny Reys é considerado um dos maiores profissionais de gerenciamento do mercado global.
Empresario e manager ele trabalha liderando a divisão de gerenciamento de música da Hillsong Worship, UNITED , Young & Free e TAYA trabalhando com os grupos em lançamentos, marketing e turnês globais.
Gerenciando a equipe baseada em Sydney e OC, trabalhando sob a visão unificada da Hillsong para atender artistas com estratégias criativas e de negócios eficazes e atraentes.
Gledson Nunes
Empresário e Manager artístico de 23 anos, Gledson Nunes lidera sua agência de comunicação no Brasil , Nunes Entretenimento, com sua base em estratégia de música e entretenimento nos mercados brasileiro, latino e americano. Sua agência trabalha com uma gama diversificada de artistas premiados , vendidos de platina e outros talentos ao longo de sua carreira.
Os clientes atuais incluem Gabriela Rocha, Maverick City Music, Elevation Worship, Léo Brandão, Julliany Souza, Hillsong Worship, Hillsong United, Hillsong Young and Free, Christine D’ Clario, Miel San Marcos, para citar alguns.
Além dos artistas, a Nunes atende parceiros globais como Sony Music, Oni Music, Adarga Group e Capitol Records, considerada uma das maiores gravadoras do mundo.
Henry Alonzo
Henry Alonzo é um empresário musical e educador universitário baseado em Los Angeles, CA.
Ele é o sócio fundador e diretor de criação do Adarga Entertainment Group. A empresa está centrada na prestação de serviços da indústria da música para artistas independentes e gravadoras.
Devido ao crescimento contínuo da empresa, os sócios da Adarga nomearam Henry como Head of Publishing, onde ele supervisiona escritórios no México, Colômbia e Estados Unidos.
Alguns clientes e parceiros corporativos incluem Sony Music, Capitol CMG/Universal, Integrity Music, Curb Records, Essential Music Publishing, Provident Music Group, Reach Records, RCA Inspiration, Gotee Records, HarperCollins, Adrev, Downtown Music Services e MultiTracks.