O Musical “Meu Outro Eu”, idealizado e escrito pelo produtor Thiago Roderich, estreia dia 22 de setembro, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro. O espetáculo mostra as duas faces da vida de uma Drag Queen.
“Meu outro eu”, tem como ponto de partida, a questão da imagem construída pelas pessoas, de que uma Drag Queen é um homem vestido de mulher, com maquiagens exageradas e extravagantes, muitas vezes tratados de modo pejorativo.
Com direção de Márcio Vieira, o espetáculo mostra ao público como é a vida, e como as coisas acontecem por trás de um personagem, de um artista que vive uma Drag Queen, como é o dia a dia e os dilemas rotineiros passados por esses artistas. A direção musical é de Marcio Eduardo Melo que já assinou ‘Andança, o musical’; entre outros.
Quem dá vida à personagem principal é o ator, cantor e Drag, Caio Godard, estrelando Vivian, que já teve seu nome registrado nos palcos em vários musicais como: “Rapsódia” e “Beatles num céu de diamantes”, além de ter duas músicas autorais em plataformas digitais, contabilizando mais de 100 mil plays nos singles.
Caio Godard e Vivian Davis – Fotos: Lúcio Luna
A ideia não questionar se é certo ou errado, mas sim analisar o conceito de drag como arte ligada à cultura LGBTQIA+, que nasceu nos anos 30, quando as primeiras casas de shows gays começaram a nascer, nos Estados Unidos.
Jornalista Colaborador: Beto Alves