A cantora Naiara Azevedo trabalhou com artesãos locais para promover o consumo consciente e sustentabilidade
Naiara Azevedo inovou no Carnaval deste ano ao unir moda, sustentabilidade e artesanato local em uma ação especial. A cantora optou por usar figurinos feitos exclusivamente à mão em seus shows, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade na moda. Além de valorizar o trabalho dos artesãos, a iniciativa busca estimular o consumo consciente.
Leia Também GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, inaugura loja no Galleria Shopping em Campinas
“A moda é uma forma de expressão, e, ao mesmo tempo, um reflexo das nossas escolhas. Esse setor é um dos mais poluentes do planeta e muitas pessoas não têm consciência dessa realidade. Por isso, decidi adotar o handmade, uma prática que resgata o trabalho manual e dá visibilidade a quem luta para manter suas tradições vivas em um mundo cada vez mais industrializado”, explica Naiara.
Com o apoio de sua estilista Maris Tavares, embaixadora da Moda Sustentável para a Agenda 2030 da ONU, os figurinos foram confeccionados pela Lory Crochê, enquanto os adereços de cabeça ficaram a cargo de Léo Silva. Cada peça carrega história e simbolismo, destacando o esforço de quem acredita na produção artesanal como uma verdadeira forma de arte, especialmente nesta celebração tão marcante para o país.
Leia Também Luciana Gimenez mostra hematomas após cirurgia e lamenta: ‘Todo roxa’; vídeo
Ao exibir a beleza e originalidade das roupas carnavalescas, Naiara buscou inspirar seus fãs e o público a repensarem seus hábitos de consumo.
A artista defende que pequenas atitudes fazem a diferença na preservação ambiental. Assim como no Carnaval do ano passado, quando representou animais em extinção, e no São João, ao homenagear a força da mulher nordestina com o tema “Marias do Sertão”, Naiara segue utilizando sua arte para transmitir mensagens de impacto e conscientização.
Foto: Rafa Manson
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal