A cidade de Uruoca, na região norte do Ceará, encerrou na madrugada desta segunda-feira, 11, a programação de três dias do maior São João do interior cearense, segundo a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo circuito junino, montado na praça de eventos.
O tradicional domingo, foi marcado por atividades que começaram no período da tarde e entraram à noite com as apresentações juninas que contagiaram o público que marcou presença no último dia de evento.
O prefeito Kennedy Aquino, ressaltou a importância do evento para a região e para a valorização da cultura nordestina. “ Acredito que conseguimos atingir o principal objetivo do evento: proporcionar momentos de lazer para nossa população e valorizar a nossa cultura. Com o trabalho de toda nossa equipe conseguimos entregar um festival de quadrilhas que entra para a história do estado”, ressalta.
Para encerrar o FQU 2022 (Festival de Quadrilhas de Uruoca), grandes nomes da música nacional passaram pelo palco principal do evento. A cantora Naiara Azevedo, foi a primeira a subir no palco, levando o público ao delírio, cantando seu novo lançamento e sucessos que marcaram a carreira como ‘50 reais’. Pela primeira vez no evento, Naiara ressaltou a nova fase na carreira. “Vivenciar com todos vocês essa nova fase na minha carreira é muito especial e estar aqui, encerrando o festival de quadrilhas sem dúvidas é uma emoção, principalmente por receber todo esse carinho”, pontuou.
Logo após, a cantora Neném Cat, ex Forró Real, subiu ao palco e encantou com músicas que marcaram época.
A última atração do Festival foi a cantora Taty Girl, iniciou sua apresentação pouco antes do amanhecer, o que não afastou o público que continuou presente e curtiu a festa com muita alegria e descontração até o amanhecer.
O Festival de Quadrilhas, que foi o primeiro após o retorno pós pandemia, deixa um legado para todo o estado, não sendo simplesmente mais uma festa, mas um encontro de gerações conectadas por meio da cultura.
View this post on Instagram